Cotidiano

Força tarefa inicia ações para auxiliar famílias que trabalhavam na Cootacar que foi destruída por incêndio

"Essas famílias não ficaram desamparadas. Como sempre diz o prefeito Paranhos o ser humano é o nosso maior patrimônio. Vamos buscar um novo barracão, mas em primeiro lugar vamos cuidar destas famílias"

Além de acompanhar todo trabalho dos bombeiros no incêndio que destruiu a  Cootacar (Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Material Reciclável de Cascavel), localizada na Avenida Piquiri, no Bairro Brasmadeira, já nas primeiras horas deste sábado, o prefeito em exercício Alécio Espínola e a força tarefa formada pelos secretários e diretores municipais iniciaram os trabalhos em auxílio às cerca de 80 famílias que atuavam na cooperativa.

“Ainda ontem conversei com o prefeito Leonando Paranhos e convocamos toda nossa equipe para ajudar as famílias neste momento de grande dificuldade. O governo municipal vai dar toda assistência necessária às famílias. Também já conversei com o prefeito Paranhos para que possamos procurar um novo barracão, uma nova alternativa para que essas famílias continuem trabalhando e crescendo como estava acontecendo”, disse Alécio.

Nesta manhã (2), a Prefeitura providenciou um café da manhã para as famílias e a Secretaria de Assistência Social vai oferecer cestas básicas para auxiliar as famílias neste primeiro momento. Ainda nesta manhã, por volta das 10h, nesta manhã, secretários, diretores e o prefeito em exercício terão uma reunião de trabalho para busca de ações efetivas em auxílio às famílias. “É uma determinação minha e também do prefeito Paranhos, que o governo municipal preste toda assistência possível a estas famílias. Todos fomos surpreendidos com este incêndio que trouxe muito prejuízo material, mas, graças a Deus, não teve nenhuma vítima fatal”, disse Alécio Espínola, lembrando que “é hora de toda comunidade dar as mãos e ajudar essas famílias que estavam trabalhando com muita seriedade, construindo um novo futuro, não só para eles, mas para a nossa cidade porque fazem um trabalho importante dentro do contexto de uma cidade tão grande como é Cascavel”.

Todo trabalho de combate ao incêndio foi acompanhado pela Guarda Municipal e pela Defesa Civil.