Policial

Força-tarefa dispersa festa rave com 600 jovens em chácara de Foz

De acordo com o balanço de ações, aproximadamente 600 jovens e adultos estavam reunidos na noite deste sábado para domingo

Força-tarefa dispersa festa rave com 600 jovens em chácara de Foz

Após uma semana, a força-tarefa de fiscalização contra a propagação do novo coronavírus (covid-19), voltou a flagrar uma grande festa em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

De acordo com o balanço de ações, aproximadamente 600 jovens e adultos estavam reunidos na noite deste sábado para domingo (19 para 20, respectivamente) em uma chácara, na região do Lote Grande.

No local, de acordo com as anotações dos agentes e fiscais envolvidos, estava ocorrendo “uma festa rave, muito Narguilé e Bebida”, ressalta o relatório.

Todos os participantes foram dispersados e os responsáveis, três ao todo, devidamente autuados com multa mais responsabilização criminal.

No Cidade Nova, região Norte de Foz do Iguaçu, a força-tarefa flagrou aproximadamente 100 jovens em uma festa regada a muita bebida, Narguilé e com menores de idade.

Os pais foram chamados para buscarem os filhos e a mãe da menor que organizou a festa foi autuada em flagrante. Ela terá que pagar multa além de assumir a responsabilização criminal.

A operação também encerrou festa familiar e promover advertências nas praças da Bíblia e de Três Lagoas, casa de arguile, bares, entre outros.

Abaixo a íntegra do relatório:

Relatório final de atuação 19/12

  • Qtd de visitas: 18
  • Qtd de orientação: 12
  • Qtd de autuações: 9
  • Qtd de enc. de atividades: 5

Das autuações:

Bar no Centro – autuação por descumprir as regras sanitarias e não ter o termo de responsabilidade sanitária. Multa + fechamento.

Festa Clandestina no Cidade Nova – Cerca de 100 jovens em uma festa regada a muita bebida, Narguilé e menores. Os pais foram chamados para buscarem os filhos e mãe da menor que organizou a festa foi autuada em flagrante. Multa + responsabilização criminal.

Festa em residência – Cerca de 20 pessoas foram dispersadas de uma festa residência no Jrd. Polo Centro após denuncia. Organizador foi autuado em flagrantes. Multa + responsabilização criminal.

Festa em Chácara – cerca de 600 jovens e adultos, maiores de 18 anos estavam reunidos em uma chácara, na região do Lote Grande em uma festa rave, muito Narguilé e Bebida. Foram todos dispersados e os responsáveis (três) foram autuados. Multa + responsabilização criminal.

Casa de arguile – Foram autuados + fechados por estarem super lotados.

Praça em 3 Lagoas – Moradores foram dispersados em respeito ao decreto estadual de proibição de circulação, venda e consumo de Bebida Alcoólica após as 23h.

Praça da Bíblia – orientação aos moradores que estavam consumindo nós treillers e as atividades com brinquedos infláveis que estavam no local, devido a aglomeração de crianças, foram pedidos para serem recolhidos. Apenas advertência.

Bar na Vila A – autuado e multados por aglomeração em mesas e no espaço

Fonte: Cabeza News