Policial

Força Nacional tira mais de 700 quilos de drogas de circulação na Região Oeste

Durante as ações, os integrantes da Força Nacional, junto às forças estaduais, abordaram mais de 35,1 mil pessoas e vistoriaram 5.794 motociclistas, 1.123 ônibus e 9.229 carros de passeio

Força Nacional tira mais de 700 quilos  de drogas de circulação na Região Oeste

A Força Nacional já retirou de circulação mais de 700 quilos de drogas e prendeu 38 suspeitos desde dezembro de 2021 até abril deste ano na região Oeste do Estado. O balanço é resultado das ações integradas da Força juntamente com as polícias Militar e Civil do Paraná atuantes naquela região de fronteira. O trabalho tem sido coordenado pela Secretaria estadual da Segurança Pública contra o crime organizado.

Durante as ações, os integrantes da Força Nacional, junto às forças estaduais, abordaram mais de 35,1 mil pessoas e vistoriaram 5.794 motociclistas, 1.123 ônibus e 9.229 carros de passeio. Também ocorreram apreensões de mais de 730 quilos de maconha, mais de 13 quilos de pasta-base de cocaína, mais de 62,7 mil maços de cigarros, 3.196 produtos eletrônicos, 129 pneus contrabandeados, 16.944 unidades de produtos de descaminho, dinheiro nacional e de outras nacionalidades, entre outros objetos.

Para o comandante das ações ostensivas da Força Nacional em Foz do Iguaçu, capitão Moreira Vaz, a integração entre os órgãos estaduais e a Força Nacional tem sido importante para retirar de circulação drogas, armas e pessoas foragidas da justiça, além de aumentar a segurança da população que vive na região de fronteira.

“O trabalho tem dado resultado satisfatório. Graças à integração com as forças, conseguimos fazer várias apreensões de drogas, de equipamentos e também de dinheiro em espécie, além de prestar apoio ao cumprimento de mandados de prisão. Ou seja, estamos contribuindo para o combate do crime nas divisas e fronteiras e, consequentemente, nos demais locais”, afirma.

Desde dezembro de 2021 a Força Nacional está com efetivo no Paraná para reforçar o esquema de fiscalização das regiões de fronteira com Paraguai e Argentina.