Esportes

Força Nacional reconhece percurso da Tocha Olímpica em Cascavel

Integrantes repassaram informações sobre segurança e avaliação geral da rota

Cascavel – Uma equipe da Força Nacional esteve durante a segunda-feira (11) em Cascavel reconhecendo o percurso que o Chama Olímpica fará na cidade no dia 29 de junho, quando o município receberá a Tocha durante o revezamento nacional, como parte da abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Além de reconhecer o trajeto que a tocha percorrerá nas mãos de 39 condutores, os integrantes da Força Nacional repassaram informações sobre questões de segurança e avaliação geral da rota a representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Cettrans, da Guarda Patrimonial e a secretários.

Sobre o revezamento

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, entre abril e maio de 2016.

Serão em torno de 12 mil condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10 mil milhas aéreas. O percurso em Cascavel será de 8,4 quilômetros.

O revezamento se encerrará no dia 5 de agosto, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

(Com informações de assessoria)