Cotidiano

Força conjunta realiza busca ativa de escorpiões

Marechal Cândido Rondon – Nessa semana, foi realizada em Marechal Cândido Rondon uma busca ativa para capturar escorpiões amarelos. A força conjunta entre as equipes da Vigilância Sanitária, agentes de endemias e Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental foi em um ponto específico da cidade onde se acumulava entulhos e havia procriação da espécie Tityus serrulatus (escorpião amarelo). Foram capturados cinco escorpiões.

A peçonha (veneno) do escorpião amarelo causa sérios riscos à saúde. Em casos de ataque, é indispensável que a pessoa procure atendimento médico o mais rápido possível, para receber o tratamento adequado.

O diretor de Vigilância em Saúde, Jesael Reis, salienta que “é de fundamental importância que os moradores façam a limpeza e fiquem atentos com o acumulo de lixo e entulhos em seus terrenos, evitando assim, a procriação do animal. Caso o cidadão encontre o escorpião amarelo, ele deve matar ou capturar o animal e comunicar a Vigilância Sanitária, evitando que ele fuja”, completa.

O telefone para contato é o 3284-8854.