Policial

Foragido que matou mãe e estuprou filhas é morto por policiais

O homem que matou uma mãe e estuprou as duas filhas foi morto em um confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), durante a madrugada desta quarta-feira (24), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

O suspeito estava escondido em uma casa na Vila Zumbi dos Palmares, aguardando resgate para fugir. Mariza da Silva, 37 anos, foi estuprada e morta a facadas ao tentar impedir que o homem estuprasse a filha caçula, de 4 anos. As filhas adolescentes, de 14 e 16 anos, sofreram abusos e estão sendo acompanhadas por um programa de proteção à vítima do município.

A polícia acredita que o homem aguardava alguém para auxiliá-lo em uma resgate, já que caminhou em direção ao carros dos policiais. “Ele pensou que o carro era o que iria resgatá-lo e se aproximou. Quando os policiais saíram do carro e se identificaram, ele começou a atirar, já estava com a arma em punho, e foi atingido no confronto. Mesmo ferido, ele conseguiu entrar na casa, de novo, atirou e atingiu a viatura. Depois houve novos disparos, até que foi novamente atingido”, descreveu o tenente Stapassoli da Polícia Militar (PM).

O homem era foragido da Penitenciária Estadual de Piraquara e já estava sendo procurado pela polícia de Colombo após invadir uma casa e estuprar outra mulher, há cerca de um mês.

Crime

A casa da família fica na Avenida Portugal, no Jardim Guarani, e foi invadida por volta das 4h30, pela porta dos fundos. A mãe foi estuprada, assim como as filhas adolescentes. Depois do crime, as meninas foram mantidas amarradas em um cômodo, quando uma delas conseguiu se desvincilhar e gravar um áudio, por meio do aplicativo WhatsApp, pedindo ajuda aos vizinhos. Nesse momento, a mãe tentou impedir um ataque contra a filha caçula e foi morta a facadas.