Policial

Foragido da PEC é detido pelo GDE após denúncias

Cascavel – Policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) recapturaram, na tarde de domingo, Fabio Batista de Ramos, de 28 anos. Ele estava foragido da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) desde dezembro do ano passado. O suspeito foi localizado em uma cachoeira nas proximidades do Contorno Oeste.

Mais conhecido como Fabinho Psico, o foragido foi detido após denúncias anônimas. “Dois grupos nossos se deslocaram até o local, fizeram uma campana para verificar a veracidade das informações e lograram êxito em abordar o foragido, que estava na companhia de familiares”, explica a delegada do GDE, Anna Karyne Turbay Palodetto.

Conforme a delegada, Fabinho tem vários antecedentes criminais, inclusive por homicídio, sendo considerado um indivíduo perigoso. Ele teria ameaçado matar policiais civis, o que não se confirmou. “Esses boatos surgiram, mas ele ficou evadido por mais de um mês e não houve qualquer atentado contra policiais”, diz a delegada.

Fabio fugiu da PEC no último dia 6 de dezembro, na companhia de outros cinco detentos. Eles abriram um buraco na parede da cela onde estavam alojados e acessaram o pátio da unidade. Em seguida, os internos utilizaram uma corda artesanal para pular o muro e fugirem.