Cotidiano

Fora de 'Game of thrones', Natalie Dormer quer ver Cersei 'sofrer'

dormer.jpegSÃO PAULO ? A atriz britânica Natalie Dormer, a rainha Margerie de “Game of thrones”, personagem morta no fim da sexta temporada da série da HBO, disse nesta quinta-feira que, para o desfecho da história, coloca suas fichas na família Tyrell:

? É a segunda família mais rica de Westeros. E se eles ajudarem Daenerys acho que não tem como resistirem ? disse ela a uma plateia repleta de fãs muito agitados, durante painel do canal de TV por assinatura na terceira edição da Comic Con Experience, em São Paulo.

Natalie disse ainda que quer ver Cersei “sofrer”. A personagem, interpretada por Lena Hedey, foi responsável pela explosão que matou Margerie:

? Vai ser bem cruel ? disse ela. ? Estou muito animada para acompanhar o que vai acontecer, até porque agora estou na mesma situação que vocês.

Ao comentar filmes e séries protagonizados por mulheres, a atriz disse que há um movimento acontecendo. Mas é necessário que os homens da indústria ajudem a mostrar que essas realizações são tão rentáveis quanto as histórias com protagonistas masculinos:

? David Bennioff, de “Game of thrones”, e George Miller, que deu a Charlize Theron o papel principal de “Mad Max”, estão fazendo isso. Acho, no entanto, que uma grande história não tem gênero.

Na avaliação de Natalie, 2016 está sendo um ano difícil em todos os sentidos:

? Brexit foi um choque para mim e meus amigos. A ideia de que não faremos mais parte da Europa e de que estamos negando a ideia de sermos inclusivos nos afetou muito a todos. Por isso é importante que os artistas possam contar histórias e falar sobre esse momento difícil que estamos vivendo.

Nesta sexta-feira, a atriz continuará sua visita à Comic Con de São Paulo. Ela vai tirar fotos com os fãs, ao preço módico de R$ 390.