Cotidiano

Folclore ucraniano invade palco do Teatro Municipal

Os ingressos estão à venda no teatro e na secretaria da Comunidade Ucraniana

Cascavel – É para manter viva uma história de colonização que o Folclore Ucraniano Sonhachnek, de Cascavel, sobe ao palco do Teatro Municipal às 20h de hoje para comemorar mais um aniversário com o espetáculo “Sonhachnek, 30 anos por amor à Ucrânia”.

São aproximadamente 50 integrantes, descendentes e simpatizantes, numa apresentação aberta ao público, ao custo de R$ 30 (entrada inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Os ingressos estão à venda no teatro e na secretaria da Comunidade Ucraniana na Rua Mato Grosso, 373 no Bairro São Cristóvão.

No espetáculo, os integrantes revivem a história da Ucrânia com depoimentos, relatos e vídeos. O objetivo é entender um pouco mais da trajetória desta colonização.

Segundo o coreografo e diretor de relações públicas Wagner Lucas Gonçalves, a partir de agora o espetáculo será repetido todos os anos.

“Temos a Noite Ucraniana no terceiro sábado de agosto e este evento de agora também será anual. O grupo procura divulgar a cultura ucraniana com manifestações artísticas que, neste caso específico, vão comemorar os 30 anos de existência em Cascavel”, reforça.