Esportes

Foiani volta “amadurecido”

 

A temporada 2018 nem chegou à metade e o FC Cascavel já se antecipou pensando em 2019. Ontem, a diretoria da equipe apresentou o técnico Paulo Foiani, que retorna à equipe quatro anos após sua primeira passagem.

“O Paulo teve passagem muito boa à frente do time em 2014, quando ascendeu da Segunda para a Primeira Divisão, e fez em 2015 a campanha que até hoje é a melhor do Futebol Clube Cascavel na Primeira Divisão. Era um sonho antigo contar com ele novamente”, apresentou-o presidente do FCC, Valdinei Silva.

“Recebi com muita satisfação o convite do Valdinei, pois tive uma passagem vitoriosa aqui. E mesmo longe continuei acompanhado a evolução do time, então, foi fácil acertar e retornar para casa. Sinto-me muito à vontade vestindo essa camisa”, disse Foiani.

O treinador também disse que volta mais maduro à equipe: “À época o FCC era o terceiro clube em que trabalhava, e hoje retorno como sendo o 14º. Passei por mais equipes, disputeis outros campeonatos estaduais, a Copa do Brasil e as séries C e D do Brasileiro. Hoje me sinto mais amadurecido. Tenho plena convicção de que evolui bastante na minha profissão e venho buscando essa evolução dia a dia”.

BOX

Sem sub-23?

Um dos objetivos da chegada do técnico Paulo Foiani com tanta antecedência para o Paranaense 2019 era porque o Futebol Clube Cascavel queria tê-lo à frente da equipe sub-23 na Taça FPF, que tem o arbitral marcado para esta sexta-feira. Entretanto, pela baixa procura das equipes – apenas três se inscreveram -, é provável que o torneio seja cancelado.

BOX

Vaga herdada

A possibilidade de a Taça FPF não ser realizada este ano é grande, dado ao desinteresse da maioria das equipes. Com isso, uma das possibilidades é que o Cianorte herde a vaga na Série D de 2019 pelo Paranaense deste ano. Como o Leão do Vale disputa a competição nacional este ano, caso ascenda à Série C quem herdaria a vaga na Série D do ano que vem seria o FC Cascavel.