Esportes

Focado em Marquinhos, presidente do Peixe fala em segurar grupo

Dirigente nega recebimento de propostas por Lucas Lima, Gabigol e Geuvânio

Santos – Exceção feita aos jogadores que já souberam que não terão contratos renovados com o Santos, como Chiquinho, Nilson e Leandro, por exemplo, o presidente Modesto Roma Júnior deseja a permanência de boa parte do grupo que terminou a temporada de 2015 na equipe do Santos.

Nas últimas semanas, o clube tem recebido diversos empresários notificando que Lucas Lima, Gabigol e Geuvânio receberão propostas formais e milionárias, mas o mandatário afirma que não há um único documento oficial apresentado até o momento. E ele também não confia que os valores de fato chegarão à Vila Belmiro.

“O nosso trabalho tem sido de manter os jogadores importantes para nós. Não posso dizer que vamos manter Lucas, Geuvânio e Gabriel, mas posso dizer o que eles nos dizem sobre a vontade de todos de ficar. Lógico que existem propostas que ninguém pode recusar, que é insano recusar, mas pesa muito o local onde você trabalha”, afirmou o presidente santista.

O Santos ouviu que Lucas Lima receberá propostas do futebol inglês e italiano, que Gabigol interessa ao futebol francês e turco e Geuvânio está na mira dos chineses. A janela de transferências abre em janeiro de 2016, e o Santos está disposto a vender pelo menos um jogador para reequilibrar as finanças na próxima temporada.

Um dos focos da diretoria do Santos é justamente a manutenção de um dos principais jogadores do elenco, que é o meia-atacante Marquinhos Gabriel.

O clube teve reuniões com os representantes do camisa 31 e o Al Nassr, dono de seus direitos econômicos, nas últimas semanas, mas as partes não chegaram a um acerto. Apesar da indefinição, o presidente assegurou que o jogador é uma prioridade para a formação do elenco de 2016.

(Com informações do Lance!)