Esportes

Fluminense vence o Sport de virada e chega ao G-4

29750589390_d103a62c02_o (1).jpgEm partida onde cada time dominou um tempo, o Fluminense levou a melhor sobre o Sport, em Edson Passos, no estádio Giulite Coutinho, na manhã deste sabado, e bateu a equipe pernambucana, de virada, por 3 a 1. Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o tricolor venceu três partidas de forma consecutiva. E melhor: o time do técnico Levir Cullpi assume a quarta colocação na tabela, e assim entra na zona de classificação para a Libertadores, agora com 46 pontos.

Porém, o Santos, com 45, enfrenta o Atlético-PR às 16h deste sábado e, se ao menos empatar, retoma a posto tricolor no G-4, pois leva vantagem em relação ao Flu no número de vitórias.

O Sport não se intimidou com o estádio cheio. E teve a primeira boa chance do jogo, aos quatro minutos. E justamente com o ex-tricolor Diego Souza, que, de três dedos, lançou na área: mas Rogério, sozinho, cabeceou para fora.

Diego Souza estava inspirado. Aos 10, mais uma vez de três dedos, ele cobrou forte uma falta perigosa, espalmada por Julio César. Na cobrança de escanteio de Gabriel Xavier, Gum tentou se antecipar a Ronaldo Alves e acabou desviando para fundo das redes. Gol contra: 1 a 0.

Aos 13, Rogério avançou pela esquerda e chutou cruzado, tentando encobrir Julio César, mas a bola foi para fora.

A primeiro finalização do Fluminense só aconteceu aos 27, quando Gustavo Scarpa recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu forte, mas Magrão defendeu.

O Sport seguia levando perigo. Enquanto o Fluminense não conseguia imprimir seu ritmo. Mesmo assim quase chegou ao empate aos 36, quando Wellington Silva, após uma tabela, chegou livre na área. Novamente Magrão fez boa defesa. Aos 42, Everton Felipe cobrou falta na área e Júlio César defendeu. A jogada prosseguiu, Ronaldo Alves cruzou, mas a zaga tricolor conseguiu afastar o perigo.

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo. Aos sete minutos, Wellington Silva arriscou de fora da área, a bola desvia em Rodney Wallace e quase entrou. Mas, no minuto seguinte, veio o empate. Wellington invadiu a área, se livrou de dois marcadores e bateu forte. Magrão defendeu, mas Marcos Junior pegou o rebote: 1 a 1. Richarlison, que entrara no lugar de Douglas, no intervalo, quase virou o jogo, aos 11, em chute cruzado defendido pelo goleiro do Sport.

A equipe pernambucana tentou responder aos 14: Diego Souza, com um passe de letra, lançou Rogério, o atacante do Sport deixou Gum e Henrique no chão, mas Henrique conseguiu se recuperar e travou o lance.

E a virada veio aos 21, comprovando a estrela de Levir. Após erro na saída de bola do Sport, o ataque tricolor aproveitou a defesa adversária aberta e Wellington tocou para Richarlison, que encheu o pé, sem chances para Magrão: 2 a 1.

O Sport sentiu o gol. O time que dominou o Flu na primeira etapa perdeu todo seu poderio ofensivo e de marcação. Já a equipe tricolor, após conseguir a virada e em momento melhor na partida, passou a controlar as ações.

Porém, aos 40, quase veio o empate do Sport, em bomba de Rithely no cantinho que Júlio César defendeu.

Mas quem marcou de novo foi o Fluminense, aos 41: Gustavo Scarpa recebeu na intermediária, invadiu a área em diagonal, se livrando da defesa do Sport, e encobriu Magrão. Um golaço: 3 a 1. Foi o oitavo gol do artilheiro do Fluminense neste Brasileiro.

FLUMINENSE 3 x 1 SPORT

Fluminense: Júlio César; Wellington Silva, Henrique, Gum e William Matheus; Pierre, Douglas (Richarlison), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Magono Alves) e Marcos Junior (Marquinho). Técnico: Levir Culpi.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto (Neto Moura), Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe (Lenis); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gol: 1T: Gum (contra), aos 10. 2T: Marcos Junior, aos oito, Richarlison, aos 21, e Gustavo Scarpa, aos 41.

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).

Cartão amarelo: Durval, Paulo Roberto, Cícero, Rodney Wallace.

Local: Giulite Coutinho, em Mesquita.