Esportes

Fluminense tem o ataque mais positivo da Série A

A temporada está apenas começando, mas o Fluminense parece no caminho certo. Em um mês de atividade, o clube, que terminou 2016 em baixa, principalmente no ataque, já marcou 22 gols, o maior número dentre os 20 times da primeira divisão nacional.

O número recorde de gols foi registrado em oito partidas, pelo Campeonato carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil. Nos últimos oito confrontos do ano passado, a média foi de um por partida. Agora, ela mais que dobrou: 2,75.

O Fluminense não contratou nenhum atacante para impulsionar esta mudança. E, dos três reforços apresentados este ano, apenas o lateral-direito Lucas marcou (contra o Globo, pela Copa do Brasil), uma vez. A mudança conta com o dedo do técnico Abel, que organizou o time e ?redescobriu? Henrique Dourado, artilheiro do time na temporada, com seis gols.

Richarlison motivado

E o ataque pode ficar ainda mais forte com o retorno de Richarlison. Ele voltou motivado após a passagem pela seleção sub-20 e marcou duas vezes contra o Volta Redonda. Ele quer fazer de 2017 o seu ano.

? Mudou a confiança. No ano passado, o início não foi tão bom. Mas com o Campeonato Brasileiro fui pegando sequência e melhorando. Pretendo continuar nesta pegada ? disse o atacante, que, apesar de jogar mais pelos lados do campo, não escolhe posição. ? O mais importante é jogar e ajudar o Fluminense.