Esportes

Fluminense se vinga do Corinthians e vence com gol irregular

SÃO PAULO – Outro jogo, outra história. O segundo Corinthians x Fluminense em cinco dias teve algumas semelhanças com o incendiário jogo da última quarta-feira, quando os paulistas eliminaram os cariocas em 90 minutos coalhados de erros (ou supostos erros) da arbitragem, que geraram reclamações até a bola rolar na tarde deste domingo, no mesmo Itaquerão. Com uma postura mais corajosa, o Fluminense ? que teve mais chances de gol ao longo da partida ? atuou como time grande, foi superior no primeiro tempo e, no segundo, suportou bem a pressão do adversário. Nos acréscimos, a insistência do técnico Levir Culpi com os cruzamentos de Gustavo Scarpa sobre a área finalmente deu resultado, com o gol de Cícero, que definiu a vitória tricolor por 1 a 0.

Ironia do destino, o gol do Fluminense foi irregular. O zagueiro Gum, que participou da jogada, estava impedido, mas a arbitragem validou o lance.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Independentemente de qualquer sentimento de ?vingança?, o Fluminense fez um primeiro tempo muito mais ofensivo do que o de quarta-feira, quando precisava ganhar e parecia jogar para não levar gol. Sem temer o adversário, o tricolor marcava bem e saía em velocidade, quando Scarpa acionava os ligeirinhos Marcos Júnior e Wellington, levando perigo ao gol de Walter, que substituiu o titular Cássio na última hora e teve boa atuação.

Fluminense em 25 de setembro

Como na quarta, os tricolores tiveram motivo para protestar. O Fluminense sofreu um pênalti, e o juiz não marcou nada: após escanteio pela direita, Marcos Júnior foi agarrado por Marquinhos Gabriel. O quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, disse ao banco do Flu que tinha visto a infração ? só não avisou ao juiz do jogo, Anderson Daronco.

O segundo tempo foi diferente: o Corinthians voltou mais ofensivo, com os volantes aparecendo bem no ataque. Como na quarta-feira, o time paulistano pressionava e chutava a gol, mas não assustava muito o seguro goleiro Júlio César, que só precisou da sorte quando Gum rebateu um cruzamento de canela e a bola foi ao travessão.

Quando a pressão corintiana já arrefecia ? a entrada de Richarlison no ataque tricolor causou preocupação ?, a jogada favorita de Levir finalmente funcionou: aos 48 minutos, Scarpa levantou mais uma bola sobre a área. Gum, impedido, jogou de zagueiro, mas Magno Alves conseguiu ajeitar para Cícero, que chutou para decidir o jogo.

29631389070_3e50ad8bc7_k.jpg

CORINTHIANS 0 X 1 FLUMINENSE

Corinthians: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero. Técnico: Fábio Carille.

Fluminense: Júlio César, Igor Julião, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Wellington. Técnico: Levir Cupi.

Juiz: Anderson Daronco (RS).

Local: Arena Corinthians (Itaquerão).