Esportes

Fluminense perde para o Atlético-PR por 1 a 0

samuel.jpg

Dentro do Campeonato Brasileiro irregular que o Fluminense vem fazendo, ontem foi o dia de o time jogar mal e ser derrotado. Depois de dois empates e da vitória sobre o Cruzeiro na última rodada, o time tricolor não se encontrou no gramado sintético da Arena da Baixada e foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-PR.

O resultado só não foi mais elástico porque o goleiro Diego Cavalieri fez algumas importantes defesas e o Atlético ainda acertou uma bola na trave.

O time tricolor encontrou muitas dificuldades para segurar o ataque tricolor e em se adaptar à grama sintética da Arena da Baixada na primeira etapa. Mesmo tendo menos posse de bola (chegou a ser de 39% durante o jogo), o Atlético-PR foi mais perigoso na primeira etapa e teve o triplo de finalizações da equipe tricolor (6 contra 2).

Logo aos 5 minutos, o zagueiro Gum salvou uma bola em cima da linha em um chute de Vinícius. Na sequencia, Walter arriscou e mandou a bola para fora. Um minuto depois, Pablo arriscou de fora da área e Diego Cavalieri fez uma grande defesa.

O Fluminense começou a equilibrar a partida a partir dos 18 minutos, quando finalizou pela primeira vez com Samuel. Mas a melhor chance tricolor só saiu aos 20, com Richarlison. Ao tentar um drible, o atacante adiantou demais a bola. Mas o goleiro Weverton se atrapalhou ao sair do gol, teve a bola roubada pelo atacante e chutou para o gol. Wanderson tirou a bola em cima da linha.

Mas este foi o único ataque perigoso do Flu. Do outro lado, o atleta pressionava e chegou ao seu gol aos 33 minutos. Walter tentou o domínio na área e a bola sobrou para Hernani, que mandou a bola, sem chance para o goleiro Diego Cavalieri.

O Flu errou muitos passes e reconheceu ter encontrado dificuldades com a grama sintética. Foi a primeira vez que o time jogou neste gramado.

– Eles tiveram mais volume de jogo, as melhores oportunidades. Não fomos mal, mas tivemos muita dificuldade no passe. Temos que nos adaptar a grama sintética. É preciso melhorar isso para fazer os gols – disse Gum.

Sentindo as dificuldades para o seu ataque criar, o técnico Levir Culpi voltou para o segundo tempo com Dudu no lugar de Maranhão. Marcos Júnior ainda teve uma chance de empatar aos 6 minutos em um voleio que foi para fora.

Contudo, mais uma vez o Atlético-PR foi melhor e teve a chance de ampliar aos 19 minutos. Juninho chutou de fora da área e a bola acertou a trave direita de Cavalieri.

Levir ainda tentou melhorar o meio-campo e o ataque colocando Edson e Magno Alves nos lugares de Douglas e Richarlison, mas o time não conseguiu se encontrar em campo e acabou derrotado.