Esportes

Fluminense não vai usar reforços recentes contra o Atlético-PR

LEVIRCULPI.jpg

Apesar das contratações recentes estarem à disposição e da recuperação de Gustavo Scarpa, o técnico Levir Culpi não fará mudanças radicais no Fluminense para o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, em Curitiba. A única alteração será a volta de Wellington Silva, que estava suspenso, à lateral direita no lugar de Jonathan.

O treinador não quer antecipar a estreia de nenhum atleta sem ter certeza das condições de cada um e, por isso, repetirá praticamente o time que venceu o Cruzeiro. Nem mesmo os que já estão treinando há quase um mês nas Laranjeiras vão jogar. Caso do atacante Henrique Dourado, que já treina há um bom tempo, mas está sem jogar desde maio e precisou de mais tempo de preparo. Na mesma situação estão Marquinho, Danilinho, Alexis e Aquino.

? (Henrique Dourado) Para esse jogo ainda não. Para o próximo, quase certeza. Temos que ter cuidado com esse aproveitamento. Pessoal que jogava fora e retorna é um pouco problemático. Está se preparando, fazendo o máximo, em mais uma semana estará liberado. O caso dos outros reforços é muito parecido, cada um vem de um país. Quem está em melhores condições é o Alexis, estava jogando, é um menino. Danilinho está se aproximando também. Mas é preciso tempo. Uma semana, dez dias. Vão entrar aos poucos. Não tenho problema de escalar, mas desde que estejam aprovados pela preparação física ? argumentou Levir.

Até o meia Gustavo Scarpa, que teve boa participação no treino de ontem, vai ter de esperar mais. O jogador sofreu lesão no joelho direito no início de julho. A previsão de retorno era de três semanas, logo ele deve ter condições de jogo para a partida de volta da Copa do Brasil contra o Ypiranga-RS, na quarta-feira.

UM NOME PARA O CT

Pelas comemorações dos 114anos, na quinta-feira, o clube apresentou o centro de treinamento e pretende lançar uma votação entre torcedores para escolher o nome do CT, na Barra da Tijuca.

Ao contrário do anunciado em 2013, quando o tricolor ganhou a cessão do terreno da prefeitura, de que o CT se chamaria Celso Barros, presidente da então patrocinadora, o presidente Peter Siemsen voltou atrás e deixou a decisão a cargo do marketing.

ATLÉTICO-PR X FLUMINENSE

Atlético-PR: Weverton, Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Matheus Rossetto), Hernani e Pablo; Walter (Vinícius), Giovanny (Yago) e André Lima.

Fluminense Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Marcos Júnior; Maranhão, Samuel e Richarlison.

Juiz: Francisco Carlos do Nascimento (AL).

Local: Arena da Baixada (PR).

Horário: 16h.

Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo/CBN.