Esportes

Fluminense lamenta gol no início e Levir fica na bronca com arbitragem

O técnico Levir Culpi ficou na bronca com a arbitragem de Anderson Daronco (Fifa/RS) após a derrota do Fluminense diante do São Paulo, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Morumbi. Levir reclamou da não expulsão de João Schmidt no segundo tempo, após cometer pênalti convertido por Cícero, e criticou a não marcação de outra penalidade máxima, após empurrão de Maicon em Osvaldo.

O treinador, no entanto, reconheceu que o Fluminense não teve grande atuação no Morumbi. Nem mesmo no segundo tempo, quando Cícero diminuiu a vantagem são-paulina e o clube carioca ficou a um gol do empate.

– A arbitragem teve influência direta no andar do jogo. Um zagueiro com cartão amarelo que põe a mão na bola precisa ser expulso, é simples. Sem contar o empurrão grotesco sobre o Osvaldo. Mas não jogamos muito bem, foi equilibrado. O peso da arbitragem foi gravíssimo sobre o resultado – avaliou Levir.

Os jogadores do Fluminense, por sua vez, lamentaram o gol sofrido pela equipe no primeiro minuto de jogo, em escanteio rasteiro que João Schmidt completou para o fundo da rede. O São Paulo ainda ampliaria antes do intervalo, com Alan Kardec, em contra-ataque nascido após erro de saída de bola de Douglas.

– O primeiro tempo atrapalhou muito. Não podemos tomar um gol assim, com dois minutos de jogo. Ficamos chateados, conversamos isso no vestiário – afirmou Wellington Silva à Rádio Globo.