Esportes

Fluminense enfrenta o Ypiranga com mudanças no setor ofensivo

scarpa.jpg

Após um decepcionante empate em casa por 1 a 1, no jogo de ida, o Fluminense volta a enfrentar o o Ypiranga-RS, hoje, às 21h45, em Erechim, com a missão de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e de se redimir da campanha até aqui mediana no Brasileiro.

Com o placar do primeiro jogo, a equipe tricolor precisa vencer a partida ou empatar a partir de 2 a 2 para seguir em frente. Caso o resultado seja 1 a 1, o jogo será decidido nos pênaltis.

O time terá mudanças em relação à equipe que jogou as últimas partidas pelo Brasileiro. No setor ofensivo, Samuel e Maranhão já defenderam outros times na competição, e não poderão entrar em campo. Osvaldo, que tem ficado na reserva, está com uma virose e nem viajou com o elenco.

As novidades são de peso: o atacante Henrique Dourado, pronto para estrear no lugar que era de Fred, e o meia Gustavo Scarpa, recuperado de lesão no joelho direito. Na zaga, Gum será poupado e deve dar lugar a Renato Chaves.

Além de Dourado, o técnico Levir Culpi terá à disposição no banco de reservas o meia paraguaio Alexis Rojas e o atacante Wellington, também recém-contratados.

O jogo é uma oportunidade para o Fluminense deixar para trás uma sequência de resultados ruins no Brasileiro: nas últimas cinco partidas, venceu apenas um confronto, contra o Cruzeiro. ´

Para dar a volta por cima, o time pode trazer mais reforços. O diretor executivo do clube, Jorge Macedo, não descartou ontem novas contratações.

? O Fluminense está sempre atento. Se surgir uma boa oportunidade, vamos trazer. Ainda mais porque a janela de saída ainda está aberta ? afirmou Macedo.

A declaração foi feita durante a apresentação do meia argentino Claudio Aquino, que aproveitou a oportunidade para rebater críticas de que estaria acima do peso e teria problemas extracampo.

? Na Argentina tem gente muito má, que gosta de diminuir os outros. Essas coisas que dizem por lá não são verdade. ? garantiu o ex-jogador do Independiente, de 25 anos.

YPIRANGA x FLUMINENSE

YPIRANGA-RS: Carlão; Márcio Lima, Negretti e Sander; Robson, Marcelo Labarthe, Danilinho, Mikael; João Paulo e Túlio Renan.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior; Richarlison e Henrique Dourado.

Árbitro: Marcelo de Souza (SP)

Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Horário: 21h45m.

Transmissão: TV Globo, Rádio Globo e Premiere