Esportes

Fluminense enfrenta o Figueirense com Renato Chaves no lugar de Gum

Renato Chaves ganhará chance no time titular neste sábado, na vaga de Gum, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Em meio a uma intensa sequência de jogos, o zagueiro comemora a chance de jogar perto da torcida e fazendo menos viagens. Após empatar em 1 a 1 com o Corinthians, o Fluminense pega o Figueirense de Rafael Moura neste sábado, às 16, em Edson Passos. O confronto vale pelo Campeonato Brasileiro.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

He-Man está em boa fase e preocupa a defesa tricolor. Com sete gols no Brasileiro, o atacante do Figueira segue de perto os maiores goleadores da competição. O artilheiros são Gabriel Jesus e Robinho, com 10 gols cada.

Fluminense 01-09-2016

– É um jogador com o qual temos que ter cuidado. Mas vamos nos preocupar primeiro em fazer o nosso dentro de casa para sairmos com a vitória – comentou Renato.

A tarefa de marcar Rafael Moura ganha um peso ainda maior quando se tem que fazer isso substituindo Gum. Mas o apoio do grupo motiva Renato Chaves para o duelo com o Figueirense.

– É bom saber que tenho a confiança do treinador. Sabe que quando precisar eu estarei lá. Isso se ganha no dia a dia. Quando entrei, dei conta do recado. O grupo sempre me dá força. Sabemos que é complicado entrar sem ritmo, e com a ajuda e confiança de todos, fica mais fácil – disse o zagueiro.

ALÇAPÃO TRICOLOR
O jogo deste sábado será a terceira partida do Fluminense em Edson Passos pelo Campeonato Brasileiro – vitórias sobre o Cruzeiro por 2 a 0, e sobre a Ponte Preta por 3 a 0. Pela Copa do Brasil, o tricolor ainda mandou mais um jogo no Estádio Giulite Coutinho, na última quarta-feira, contra o Corinthians.

Agora temos uma casa e isso ajuda bastante, diminuem as viagens, evita um desgaste maior

– Em comparação ao começo do campeonato, já melhoramos bastante. Agora temos uma casa e isso ajuda bastante, diminuem as viagens, evita um desgaste maior. Temos totais condições de melhorar o nosso rendimento e lutar por coisas grandes este ano – disse Gustavo Scarpa.

Renato Chaves também comemorou o fato de atuar no Rio. Para o zagueiro, jogar perto da torcida deixa o time motivado para buscar a vitória.

– Atuar no Rio de Janeiro e com o apoio da torcida nos motiva muito. Com certeza vai ser um bom jogo. Lá em Edson Passos é mais fácil para o torcedor ir, e isso nos ajuda, dá mais confiança – afirmou.