Esportes

Fluminense enfrenta o Atlético-MG nesta segunda em Edson Passos

O Fluminense aposta nas bolas paradas e no revezamento de goleadores para balançar as redes dos adversários. O time dirigido por Levir Culpi fez apenas um treino recreativo antes do confronto das 20h desta segunda-feira, contra o Atlético-MG, em Édson Passos, pelo Campeonato Brasileiro. Após a atividade, jogadores continuaram no campo para treinar jogadas de bola parada.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Desde a saída de Fred, os jogadores do Fluminense vêm se revezando no papel de goleador. Hoje, Cícero e Gustavo Scarpa são os artilheiros do time, com cinco gols cada. Marcos Junior é o terceiro da lista de artilheiros do tricolor, com quatro. Além deles, outros jogadores têm aparecido no setor ofensivo para fazer gols.

Fluminense – 11/09/2016

– Quando se tinha o Fred e o Diego Souza, os dois trabalhavam bem por dentro e as bolas iam muito na área. O Fluminense dependia muito deles. Agora temos jogadores rápidos pelo lado e organizadores pelo meio – comentou Levir Culpi.

As jogadas de escanteio especialmente têm sido uma arma nos últimos jogos. Nas duas últimas vitórias do Fluminense no Brasileiro, o time dirigido por Levir Culpi fez gols em jogadas deste tipo. Renato Chaves anotou um no 3 a 2 sobre o Figueirense e Henrique Dourado garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz.

REENCONTRO MARCADO

O esperado reencontro entre Fred e Fluminense finalmente vai acontecer no jogo desta segunda. O assuntou foi bastante comentado durante a semana. O técnico Levir Culpi brincou dizendo que vai torcer para o ex-ídolo do tricolor errar tudo, enquanto o zagueiro Henrique lembrou que o atacante não é a única preocupação dele em um elenco recheado de bons jogadores.

Contra o Atlético-MG, o time das Laranjeiras terá um goleiro com um bom histórico em impedir gols marcantes. Em 2007, quando estava no Botafogo, Júlio César impediu que Romário chegasse ao milésimo em duas oportunidades. Nesta segunda, ele terá que evitar o primeiro gol do maior jogador da história recente do Fluminense.

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Fluminense: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado (Samuel).

Atlético-mg: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Maicosuel e Robinho; Lucas Pratto e Fred.

Juiz: Eduardo Valadão (GO).

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Horário: 20h.

Transmissão: Sportv e Rádios Globo/CBN.