Esportes

Fluminense empata com Madureira e vai à final da Taça Guanabara

65421097_ES Xerem- Duque de Caxias RJ 25-02-2017 - Campeonato Carioca 2017 Seni final da Taça Guanab.jpgApesar do sufoco, o Fluminense fez valer a vantagem ao empatar em 0 a 0 com o Madureira, neste sábado, em Los Larios, e garantiu vaga na final da Taça Guanabara contra o Flamengo. Antes de enfrentar o Flamengo, também pelo empate, no entanto, o time de Abel Braga jogará com o Sinop, quarta-feira, pela Copa do Brasil, fora de casa. A única preocupação é com o meia Gustavo Scarpa, que deixou o campo com o pé direito inchado, após entrada dura de Douglas Lima. Inicialmente, os exames apontaram apenas uma pancada.

Longe do bom futebol apresentado na fase de classificação, o Fluminense entrou em campo com a tranquilidade dada pela vantagem do empate. Tentou tocar e fazer a bola rodar de pé em pé. Mas o time talvez não contasse encontrar um adversário tão aplicado na marcação e disposto a tirar o tricolor da final.

O equilíbrio nas ações se manteve em todo o primeiro tempo. Pendendo um pouco mais para o Madureira, que, na prática, teve mais chances de abrir o placar. Não foram oportunidades tão claras, porém o suficiente para preocupar o Fluminense. O atacante Souza, por exemplo, arriscou de fora para defesa de Júlio César.

Aos poucos, o Flu tentou sair da marcação do Madureira, com trocas rápidas entre Scarpa e Wellington Silva. O meia, no entanto, não pôde seguir no jogo por causa de uma entrada forte de Douglas Lima no fim do primeiro tempo. Scarpa até retornou ao campo, mancando, e saiu para o intervalo reclamando do adversário, que foi pedir desculpas ao meia. Ele não aceitou.65419101_ES Xerem- Duque de Caxias RJ 25-02-2017 - Campeonato Carioca 2017 Seni final da Taça Guanab.jpg

Marquinho entrou no lugar de Scarpa e Abel resolveu mexer mais na equipe. Richarlison substituiu Wellington Silva. Do lado do Madureira, Douglas Lima saiu para a entrada de Esquerdinha.

As mudanças animaram a partida. O jogo ficou mais aberto e o placar podia ter sido aberto por qualquer um dos times. O Madureira desperdiçou chance incrível com Júlio César, que recebeu de cara para o goleiro tricolor, mas chutou em cima dele. O Flu também chegou ao gol de Rafael Santos com mais facilidade. Richarlison e Henrique Dourado fizeram presença no ataque.

Porém, ao passar do tempo, foi o Madureira que esteve mais perto de abrir o placar. Teve até bola no travessão de Rezende. Logo depois, Douglas, recebeu o segundo amarelo, e foi expulso. Com o time completo, o tricolor suburbano podia ter tirado a vantagem do adversário. Mas a falta de pontaria dos atacantes não permitiu que o Madureira voltasse à final da Taça Guanabara após uma década.