Esportes

Fluminense em busca de um triunfo salvador

O Fluminense não poderia jogar em cidade com nome mais apropriado neste domingo, às 19h30m, contra o Vitória. Em Salvador, o time tenta deixar para trás todo o baixo astral que rondou as Laranjeiras nas últimas semanas, com protesto de torcedores e ameaça de saída de Levir Culpi. Sem vencer há dois jogos no Brasileiro, o time tem a a obrigação de triunfar se quiser terminar a rodada longe da zona de rebaixamento.

Além dos três pontos salvadores, a vitória amenizaria a crise e a dependência de Gustavo Scarpa, importante desfalque amanhã e por mais três semanas devido ao estiramento no joelho direito. Quem estiver em campo terá que dobrar o esforço para suprir a ausência e suportar a pressão em tempos de escassez de talentos e vitórias tricolores.

– Quando você é o mais calejado do time, sobra para quem tem experiência – disse Cícero, em uma reflexão após ter perdido o pênalti que daria a vitória tricolor contra o Ypiranga, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, após péssima atuação. – Se o time não jogar bem, o torcedor tem direito de cobrar. Não podem deixar de torcer para a instituição Fluminense. Ninguém aqui é maior do que o clube.

Como o jogo é fora de casa, não haverá transtornos como as vaias em Volta Redonda, contra o Ypiranga. Longe do Rio, em busca de resultado, o status de visitante pode até conferir uma certa paz para o time tentar apresentar alguma evolução.

– A gente sabe da pressão que vem sofrendo. A vida segue, e temos vários jogos para mudar a situação – comentou Cícero.

Perseguido recentemente pela torcida, Diego Cavalieri treinou hoje normalmente e e foi relacionado para a viagem a Salvador. Recuperado de uma pubalgia, Marcos Júnior viaja e deverá ficar como opção para o segundo tempo.

FICHA DO JOGO

Vitória: Fernando Miguel, Maicon, Vinícius, Ramon e Diego Renan; Amaral e Willian; Vander, Arthur Maia, Tiago Real e William Henrique.

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Dudu e Cícero; Maranhão, Osvaldo e Magno Alves.

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP).

Local: Estádio do Barradão.

Horário: 19h30m.