Esportes

Fluminense derrota o Resende com gol de Gustavo Scarpa

Dois jogos, duas vitórias, quatro gols marcados, nenhum sofrido. Se o Fluminense nesta quarta não chegou a empolgar como fez no domingo, ao aplicar 3 a 0 no Vasco, ao menos garantiu mais três pontos no Carioca ao bater o Resende por 1 a 0, em Moça Bonita. Gustavo Scarpa fez o gol solitário, já no segundo tempo.

O Fluminense volta a campo no domingo, às 19h30m, diante da Portuguesa, em Los Larios.

TABELA: Jogos e classificação do Carioca

Em um primeiro tempo no qual o Fluminense teve a posse de bola, atuou no campo de ataque, mas parou na forte marcação do Resende à frente da área, que chegava a contar com até oito jogadores em duas linhas de quatro, o time poderia ter aberto caminho no talento individual, só que faltava espaço.

Acuado, o Resende parava o ataque com faltas. Em uma jogada dentro da área, Henrique Dourado pediu pênalti e ganhou um cartão amarelo por simulação.

? Foi critério do árbitro. Se ele achou… Mas eu recebo o toque na perna, na parte da panturrilha. Foi lamentável dar o cartão. O choque é inevitável. Se achou que não foi pênalti, tudo bem. Mas o cartão foi desnecessário ? disse o atacante no intervalo.

À beira do campo, Abel Braga berrava para o time trabalhar a bola, cuidar do último passe, e deve ter sido isto que ele falou no intervalo. Diante da marcação que permanecia com o bloqueio à frente da área, Gustavo Scarpa só encontrou atalho na jogada individual. Aos 11 do segundo tempo, o camisa 10 recebeu em diagonal ao gol de Arthur, limpou o marcador com um drible e acertou belo chute no canto direito. A bola chegou a bater na trave antes de entrar.

Substituto de Diego Cavalieri, diagnosticado antes do jogo com uma entorse no tornozelo direito, Júlio César fez pelo menos duas boas defesas, ainda no primeiro tempo e contou com a sorte no segundo, quando Marcel acertou o travessão e quase empatou.

Do outro lado, a resposta. Léo ganhou disputa na área e rolou para Wellington, que chutou colocado e acertou o travessão.

O Resende ainda teve uma última oportunidade para empatar aos 42, quando Júlio César saiu mal do gol e Renato Chaves salvou em cima da linha.