Esportes

Fluminense derrota o Criciúma por 3 a 2 na Primeira Liga

Atual campeão da Primeira Liga, o Fluminense estreou bem na competição. Artilheiro da base tricolor no ano passado, o atacante Pedro entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol profissional. O lance garantiu a vitória de virada sobre o Criciúma por 3 a 2, no Estádio Mário Helênio, que recebeu público pequeno em Juiz de Fora.

A noite que marcou a volta de Abel Braga teve a estreia de dois jogadores, os equatorianos Orejuela e Sornoza. O segundo teve maior destaque. Meia habilidoso, bateu escanteios e faltas. Logo aos sete minutos, mostrou capacidade de fazer lançamentos para companheiros chegarem na cara do gol. Quem recebeu o passe na ocasião foi Marcos Júnior. Ele recebeu a bola já cortando do goleiro Luiz, mas, sem ângulo, chutou na rede por fora.

Orejuela não teve a mesma desenvoltura do conterrâneo. O setor defensivo foi um dos pontos frágeis. Aos 11, o volante Douglas errou uma passe que o Criciúma aproveitou para quase abrir o placar. De voleio, Pimentinha quase marcou. No rebote, a bola sobrou para Jheimy, que desperdiçou a oportunidade ao chutar por cima da trave de Cavalieri.

Centroavante que desde o ano passado tem a ingrata missão de substituir o ídolo Fred, Henrique ficava isolado na área apesar da linha de três jogadores, Gustavo Scarpa, Sornoza e Marcos Júnior, que deveriam municiá-lo. Aos 22, ele saiu da área e deu um caneta em Jheimy e, empolgado, chutou para o gol quase do meio-campo. A bola sai sem perigo.

Após alguns lances de perigo para os dois lados, o primeiro gol saiu aos 25. O Criciúma abriu o placar com Raphael Silva de cabeça após falta cobrada na área. O empate tricolor chegou em lance parecido. Aos 35, em falta, Sornoza mandou na área para Renato Chaves, em posição irregular não observada pelo árbitro, escorar para o meio. Henrique aproveitou e fez de cabeça 1 a 1.

gol do Flu Henrique

Os times voltaram ao segundo tempo sem substituições. Logo aos cinco, o Fluminense quase marcou com Wellington. Ele recebeu de Dourado, invadiu a área e chutou na trave. Aos 17, a primeira mudança do tricolor: saiu Marcos Júnior e entrou Lucas Fernandes. Jogador de 22 anos que estava emprestado ao Atlético-PR, ele entrou muito bem. Em sua primeira jogada foi derrubado a centímetros da área e por pouco não arrumou um pênalti. Minutos depois, tentou um bom chute de fora da área.

Promessa da base, o atacante Pedro substituiu Dourado aos 25. Sete minutos depois, o jovem de 19 anos recebeu de Léo, passou por dois zagueiros e tirou do goleiro. No fim, Marquinho entrou no lugar de Wellington e ampliou aos 41 após receber passe de Sornoza. O Criciúma ainda diminuiu com Hélio Paraíba.