Esportes

Fluminense demite técnico Levir Culpi após derrota para o Cruzeiro

O técnico Levir Culpi foi demitido do Fluminense na noite deste domingo, minutos depois da derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão. Foi o sexto jogo consecutivo do time sem ganhar. O auxiliar Marcão assumirá o comando do time interinamente.

A DERROTA: Saiba como foi Cruzeiro 4 x 2 Flu

Fluminense em 6 de novembro

O Fluminense é o 9º colocado no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, três a menos do que o Atlético-PR, sexto colocado e último na zona de classificação para a Libertadores. Faltando quatro rodadas para terminar a competição, o tricolor das Laranjeiras ainda tem chance de conquistar a vaga no torneio sul-americano do ano que vem.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

– Ainda há chances matemáticas – disse o presidente Peter Siemsen, na entrevista em que anunciou a demissão de Levir Culpi, ao comentar as possibilidades do Fluminense.

O dirigente explicou aos jornalistas as razões da demissão, que ocorreu no vestiário. Levir nem deu a entrevista coletiva de praxe após o jogo.

– Chegou a hora de fazer uma mudança. Quero anunciar a saída do Levir, da comissão técnica, e anunciar que depois de amanhã o Marcão assume o time junto com o Matheus como auxiliar técnico. Vamos trabalhar quase dez dias, preparar, trabalhar o psicológico, melhorar o físico, estudar bastante a forma de jogo. Está nítido que o Fluminense precisa de um bloqueio melhor, um bloqueio na intermediária mais forte. O Fluminense tem bons jogadores de velocidade, a gente tem encaixado contra-ataques nos últimos jogos com qualidade, mas tem perdido o controle do jogo ? enumerou Siemsen.

Levir, de 63 anos, estava treinando o Fluminense desde março deste ano, em substituição a Eduardo Baptista, que tinha saído uma semana antes, e o time era treinado, na ocasião, pelo mesmo interino que assume agora, Marcão. O treinador comandou o time em 52 partidas, com 22 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. O aproveitamento foi de 51,9%.

30188197483_271868f209_k.jpg