Esportes

Fluminense chega ao quarto jogo sem vitória: 1 a 1 com o Coritiba

30521927975_23e3316673_o.jpgDepois de três derrotas seguidas (para Santos, Flamengo e São Paulo), o Fluminense, com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, desperdiçou ótima chance de fazer as pazes com a vitória. Neste domingo, após abrir o placar, o time de Levir Culpi cedeu o empate ao Coritiba, fora de casa, em 1 a 1.

TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro

– Foi uma derrota para a gente, estávamos com um a mais, perdemos inúmeras chances. Time que está brigando pela Libertadores não pode perder jogo assim não – lamentou o lateral Giovanni.
Os principais lances de perigos do Flu saíram com bolas paradas cobradas por Gustavo Scarpa. Aos 14, numa falta pela direita, o meia cruzou com veneno para a direção do gol. Gum, que completava 350 jogos pelo time, desviou para dificultar ainda mais a vida do goleiro e abrir o placar. Após cometer erros decisivos nos últimos jogos, o experiente zagueiro se mostrou tranquilo com o gol.

Gum quase ficou de fora do jogo. Levir chegou a testar Renato Chaves ao lado de Henrique no treino, mas o zagueiro sofreu uma lesão neste mesmo treino e não joga mais esse ano.

Expulsão polêmica

O jogo transcorria tranquilo até que Kleber foi expulso aos 41, três minutos após ter entrado no lugar de Luccas Claro. O atacante fez falta leve em Wellington Silva, mas xingou o árbitro pela marcação e acabou levando o vermelho direto. Pelo mesmo motivo, Marquinho foi expulso direto contra o Corinthians na Copa do Brasil.

Kléber ficou revoltado com a marcação e demorou quatro minutos para deixar o campo. A torcida ficou inconformada com o juiz. Na saída para intervalo, todo o banco do Coritiba invadiu o campo para cercar a arbitragem.

Com um a mais, Levir sacou Douglas e colocou Marquinho. E o Flu perdeu ao menos três oportunidades claras de matar o jogo ainda no início do segundo tempo. Wellington foi responsável por duas delas. Numa, aos 8, cara a cara com o goleiro, isolou por cima. Aos 11, em cruzamento de Richarlison, Wellington só precisava se esticar para empurrar a bola, mas ficou parado.

Aos 18, o ditado de ?quem não faz, leva? entrou em cena. Kazim deu lindo passe e achou Leandro na cara do gol, que tocou na saída de Julio César para empatar.

Pouco antes do empate, Marcos Júnior entrou no lugar de Wellington. No fim, Giovanni perdeu ótima chance, sozinho, na pequena área, Marcos Júnior acertou a trave, e Júlio César ainda evitou a derrota, ao pegar chute de Juan.

CORITIBA 1X1 FLUMINENSE

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Público/Renda: 9.819 pagantes/ R$ 154.615,00

Cartões amarelos: Richarlison, Douglas, Henrique, Giovanni (FLU)

Cartão vermelho: Kleber, 41’/1ºT

Gols: Gum, 14’/1ºT (0-1); Leandro, 18’/2ºT (1-1)

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Luccas Claro (Kleber 38’/1ºT), Nery Bareiro (Walisson Maia, intervalo) e Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga (González 38’/1ºT) e Iago Dias; Leandro e Kazim. Técnico: Paulo César Carpegiani.

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Henrique, Gum, Giovanni; Pierre, Douglas (Marquinho, intervalo), Cícero, Scarpa; Richarlison (Magno Alves 23’/2ºT) e Wellington (Marcos Júnior 17’/2ºT) . Técnico: Levir Culpi.