Esportes

Fluminense cede empate ao Corinthians na Copa do Brasil

O Fluminense não conseguiu segurar o Corinthians e apenas empatou em 1 a 1, nesta quarta-feira, em Edson Passos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time terá de vencer ou empatar por dois gols ou mais na partida de volta, dia 21 de setembro, em São Paulo. Se o placar se repetir, a classificação será decidida nso pênaltis. O 0 a 0 é do time paulista.

Apesar da noite chuvosa, a torcida compareceu em peso no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, esgotando os ingressos. Se a chuva não atrapalhou a presença dos tricolores, o mesmo não pode ser dito dos jogadores. O campo pesado dificultou o toque de bola rápido e o jogo ficou congestionado no meio-campo.

O Corinthians viu uma saída nas bolas aéreas, mas os cruzamentos não preocuparam muito o goleiro Diego Cavalieri. Nem mesmo o chute de Marquinhos Gabriel, aos 26 minutos, que passou relativamente perto. O Fluminense tentou abrir caminho pelas laterais com Gustavo Scarpa e Wellington, porém esbarrava na marcação adversária.

Até que, aos 36, contou com a ajuda do goleiro Cássio. Scarpa levantou a bola na área, o goleiro saiu mal e só conseguiu dar um leve toque. O meia Marquinho, que foi escalado no lugar de Marcos Júnior, ficou com a sobra para abrir o placar. Não adiantaram as reclamações do arqueiro do Corinthians, o gol foi validado pelo árbitro Elmo Cunha.

Na volta para o segundo tempo, a chuva aumentou assim como a pressão corintiana. Aos 12, o adversário já poderia ter empatado. Cristian rolou para Lucca, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo, antes de Scarpa colocá-la para escanteio. Aos 17, não teve erro. Quer dizer, teve, do Fluminense. A zaga tricolor falhou e Léo Príncipe tocou para Rodriguinho aparecer livre na frente de Cavalieri. Ele tocou na saída do goleiro: 1 a 1.

O técnico Levir Culpi mexeu no time para tentar a vitória. Marcos Júnior entrou no lugar de Henrique Dourado, e Danilinho substituiu o autor do gol Marquinho. O tricolor buscou o segundo gol para ter ter a vantagem fora de casa, mas o 1 a 1 permaneceu até o fim.