Esportes

Fluminense aproveita janela de transferências para buscar camisa 10

27213570034_88338db885_k (1).jpg Numa via de mão dupla, a abertura da janela de transferências internacionais é o momento em que os times brasileiros temem uma debandada, mas também respiram aliviados pela possibilidade de reforços do exterior. No caso do Fluminense, a segunda opção é a mais certa no período. Desde a saída do meia Diego Souza, o clube procura um meia armador para o lugar do 10. Agora, as opções são maiores.

Com poucas oportunidades no mercado brasileiro, a diretoria tricolor está de olho nos vizinhos. Alguns nomes já estão em pauta após a viagem do diretor executivo Jorge Macedo para fora do país. Estão na lista o venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional-COL), o equatoriano Junior Sornoza (Independiente del Valle-EQU) e o argentino Lucas Zelarayán (Tigres-MEX).

O tricolor já havia se reforçado com o lateral-esquerdo William Matheus, que deve estar apto para estrear no fim de semana, no Fla-Flu, em Natal. O jogador foi contratado por empréstimo de um ano ao Toulouse, da França.

Antes da abertura da janela, o Fluminense já tinha reforçado o meio-campo, mas longe de ter trazido nomes para vestir a 10 que recentemente foi de Diego Souza e Ronaldinho Gaúcho. Os meias Dudu, ex-Criciúma, e Maranhão, ex-Chapecoense, foram contratados mais como apostas. Ambos foram comprados e assinaram contratos até 2017.

Enquanto gasta com reforços, o Fluminense angaria recursos de outras formas. Sem casa no Rio, o clube já vendeu seis mandos de campos de jogos de grande apelo, que vão dar um lucro de cerca de R$4,5 milhões, segundo o site globoesporte.com. Parte do dinheiro ajudará a bancar a reforma de Edson Passos, que sediará os demais jogos do tricolor no campeonato. A expectativa é que a estreia no Giulitte Coutinho seja dia 2 de julho, contra o Coritiba.

Dois já aconteceram: Corinthians, no Mané Garrincha, e Santos, em Cariacica. O primeiro valeu R$ 800 mil. Os próximos serão Palmeiras (28/08), Atlético-MG (11/09), Flamengo (12/10) e São Paulo (16/10). O clássico com o rubro-negro está pré-marcado para Manaus. Os outros ainda não têm locais definidos.

Antes de jogar com o Flamengo em Manaus, o tricolor enfrentará o rival no domingo também longe do Rio. A partida será em Natal e deverá ter bom público. Nos primeiros dias de venda, 15 mil ingressos foram comprados, com alguns setores da Arena das Dunas já esgotados.