Esportes

Fluminense apresenta novo centro de treinamento na Barra da Tijuca

28349144172_0de7d9f1d5_z.jpgO Fluminense terá casa nova para treinar em outubro. Apresentado nesta quinta-feira para funcionários, jogadores e jornalistas, o novo CT da Barra da Tijuca está na fase final da construção e deve estar pronto em até três meses. A projeção foi feita pelo presidente do clube das Laranjeiras, Peter Siemsen.

– Acreditamos que vamos entregar em três meses, em outubro, com o prédio pronto, para podermos trabalhar aqui. Estamos avaliando como vamos fazer a transferência da estrutura do futebol para cá, mas queremos trazer em outubro, na pior das hipóteses em novembro treinar aqui no dia a dia. Na inauguração, acredito que será o mais moderno CT do Rio de Janeiro, mas não acompanho tanto os outros clubes. Nosso CT é de altíssimo nível, de primeiro mundo, nível Europa. O Thiago Silva esteve aqui recentemente e comentou isso – explicou o presidente do Tricolor.

Segundo o vice de projetos especiais Pedro Antônio, a intenção da diretoria foi de realizar a obra gastando o mínimo possível, sem abrir mão da qualidade dos materiais e das instalações. O dirigente explicou ainda que a venda de um jogador como Kenedy já paga o novo CT.

– No mínimo, os outros vão ter que correr muito para chegar neste nível. O gol de placa é pensar grande. É um dia marcante. Tivemos grandes doações, como a bandeira, torre de água e mais um R$ 1 milhão em doações.Fizemos um esforço gigante para reduzir o custo, e tudo que está sendo feito aqui custará um Kenedy, que foi vendido por US$ 10 milhões. Com essas instalações, imagina se um jogador vai querer sair daqui. Vai fazer uma diferença muito grande. Nosso prazo original era setembro, mas se o Levir quiser, em 15 dias ele pode vir que o vestiário e o campo estarão prontos. A parte de hospedagem que não será feita agora por falta de recursos – explicou Pedro Antônio.

NOVO ESTÁDIO

Peter Simsen falou também sobre o futuro do Fluminese. Legado de sua gestão para o clube, o centro de treinamento ainda não tem um nome definido. Uma ação de marketing pode até consultar os torcedores para a escolha de um nome para CT. O presidente afirmou ainda que o projeto de um estádio ficará a cargo do novo mandatário.

– Fica para o próximo presidente do desafio do estádio próprio para completar o ciclo. O que eu puder colaborar, independentemente de quem seja o próximo presidente. Sou um entusiasta da ideia e estou trabalhando bastante na questão do terreno, que já está bem trabalhada. As negociações estão bem avançadas – disse Siemsen.