Esportes

Fluminense aposta nas bolas aéreas contra o São Paulo

27861902106_bef7f73af2_k.jpg Para não ter que esperar a vitória sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, cair do céu, o Fluminense traçou sua estratégia. E ela passa justamente pelo alto. Em busca dos três pontos que podem fazer o time encostar no G-4, o tricolor aposta todas as suas fichas na bola aérea. Fluminense 28 de JUNHO

No último treino antes do duelo contra os são-paulinos, o técnico Levir Culpi deixou bem claro qual deve ser o foco. Deu atenção total aos lances de bola parada. Durante quase uma hora os jogadores trabalharam as jogadas defensivas e, principalmente, as ofensivas.

– É uma jogada sempre perigosa. Tem que trabalhar bem. Nesse pouco tempo que temos para treinar, ajustamos os detalhes mais importantes. E o São Paulo é forte na bola parada. Treinamos tanto a bola aérea ofensiva quanto a defensiva – explicou o zagueiro Henrique.

Atualmente, Cícero, Gum e o próprio Henrique são os principais cabeceadores do time. Mas, no treino de desta terça-feira, apenas Gustavo Scarpa não estava dentro da área nos treinos. Ele é o cobrador de faltas e o responsável pelo contra-ataque.

Apesar de comum no futebol, a bola levantada na área tem sido pouco explorada. Dos 12 gols marcados até agora pelo time no Brasileiro, apenas dois saíram dela – o que ajuda a entender o baixo poder de fogo da equipe no campeonato.

Defensivamente, no entanto, a bola aérea tem dado dor de cabeça. Já foram quatro gols. Equivale a 30,7% dos 13 que o time sofreu no campeonato.

Ainda sem poder contar com Marcos Júnior, que continua seu tratamento contra a dor no púbis, Levir Culpi aposta na manutenção do time. O Fluminense entrará em campo, amanhã, com a mesma escalação que iniciou o clássico contra o Flamengo, em Natal.

A ideia é aproveitar o que deu certo no duelo contra os rubro-negros. Apesar de não ter feito boa partida, os tricolores conseguiram vencer e espantaram a má fase que rondava as Laranjeiras.

Principal incógnita do time antes do treino de hoje, Richarlison mostrou melhora e garantiu seu lugar na viagem para São Paulo, mas será reserva.

São Paulo: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Thiago Mendes, João Schmidt, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec.

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão e Magno Alves.

Juiz: Anderson Daronco (Fifa/RS).

Local: Morumbi (SP).

Horário: 21h45m.