Esportes

Fluminense acerta o retorno do atacante Wellington

28279555506_5a82648364_k-616x410.jpgNo limite do fechamento da janela de transferências internacionais, o Fluminense acertou com mais um reforço: o atacante Wellington. Antigo conhecido dos tricolores, o jogador retorna à casa após seis anos na Europa. Ao deixar as Laranjeiras, em 2010, com 17 anos rumo ao Arsenal, da Inglaterra, ele era conhecido como Wellington Silva, mas terá de tirar o sobrenome para evitar confusão com o lateral homônimo.

Apesar da pouca idade, Wellington fez parte do elenco campeão brasileiro em 2010 ? marcou um gol em 17 jogos na temporada. Nestes cinco anos, após ser pouco aproveitado no Arsenal, que pagou R$ 10 milhões pelo jogador, ele rodou a Espanha, passando por Levante, Alcoyano, Ponferradina, Real Murcia, Almería. Até que retornou à Inglaterra para atuar pelo Bolton.

?Estou muito feliz. Quero agradecer ao Fluminense por mais essa oportunidade depois de tanto tempo poder voltar, estou com muita vontade de começar. Estou muito ansioso, realmente é como se fosse a primeira vez. Desejo de voltar sempre existiu. Quando soube que era possível fiquei dez dias nervoso, ansioso. Estou muito feliz e não tenho nem palavras para agradecer ? disse o atacante em entrevista ao site oficial do clube.

O atacante assinou com o tricolor por quatro temporadas e vestirá a camisa 11. Pelo discurso do jogador, o técnico Levir Culpi pode ficar tranquilo. Sem chances no Arsenal, ele vinha mantendo a forma com um preparador físico particular e visitou as Laranjeiras recentemente.

? Agora é treinar e entrar em campo o mais rápido possível. Vou dar o meu melhor. Estarei focado nos treinos do dia a dia para chegar no jogo bem concentrado. Espero ajudar o clube a ganhar o maior número de jogos ? afirmou.

Wellington é o quinto reforço do Flu no segundo semestre. Além dele, foram contratados os meias Danilinho e Marquinho e os atacantes Alexis Rojas e Henrique Dourado. Marquinho, que também retornou ao clube, já pode estrear.