Esportes

Flu faz treino de reconhecimento 11 meses após último jogo no Maracanã

29973653184_6b62b7fa16_k.jpgA partida contra o Vitória será na sexta. Mas o retorno do Fluminense ao Maracanã já ocorreu nesta quinta, com o treino de reconhecimento do campo. Sob o comando do técnico Levir Culpi, os tricolores fazem os ajustes finais para o duelo pelo Brasileiro e matam as saudades do estádio, que ficou fora do calendário do futebol devido a Rio-2016.

Assim como fez ao longo da semana, Levir evita dar pistas sobre o time que enfrentará o Vitória. Após o aquecimento, os jogadores fazem um recreativo.

A última partida do Fluminense no Maracanã completará 11 meses nesta sexta. Foi o empate em 1 a 1 com o Inter-RS, em 28 de novembro de 2015. Desde então, o clube buscou alternativas. Primeiro em Volta Redonda. Depois, em Edson Passos.

O desempenho técnico e financeiro no estádio, nesta sexta, é que vai dizer se o clube continuará usando o Maracanã no restante do ano. Para operar o jogo, foi preciso um gasto de R$ 200 mil. O clube estima que 15 mil pagantes evitem um prejuízo. A carga total posta à venda é de 40 mil ingressos.