Cotidiano

Flanelinhas tumultuam o trânsito no entorno do Campo de São Cristóvão

CRISTOVAO.jpgRIO – A programação de Raimundo de Oliveira para o domingo passado era visitar a Feira de São Cristóvão, assistir às quadrilhas de São João e comer quitutes típicos. Mas o leitor sentiu-se obrigado a desviar o caminho, pois ao chegar ao Campo de São Cristóvão, onde fica o Centro de Tradições Nordestinas, havia muitos flanelinhas atuando no local, prejudicando o acesso aos estacionamentos privados do local do evento.

? Percebi que havia algo errado já no entorno. O engarrafamento começava na Quinta da Boa Vista e o Largo da Cancela estava caótico. Mas não tinha como fugir, segui até o campo e me deparei com vários flanelinhas espalhados pela rua, na altura do Colégio Pedro II, abordando carros para os motoristas estacionarem irregularmente nas calçadas. A ação deles fechava a via de acesso aos estacionamentos. Fui obrigado a subir o viaduto e acabei indo parar na Zona Sul. Pior, não pude assistir à festa nordestina. Acho que nem vou tentar repetir a dose ? disse Raimundo.

Em nota, a Guarda Municipal informou que a região do Campo de São Cristóvão está incluída na área de atuação do Grupamento Especial de Trânsito Norte (GET- Norte) e recebe patrulhamento preventivo nos fins de semana, para garantir o ordenamento e a fluidez do trânsito. No último fim de semana, foram aplicadas 55 multas e removidos quatro veículos por diversos flagrantes de irregularidades de trânsito. A guarda disse que intensificará a fiscalização no local, com base nas denúncias, para prevenir impactos no trânsito por causa do aumento do fluxo de veículos no local do evento.

Em relação aos flanelinhas, a Guarda Municipal informa que os encaminha para delegacias quando flagrados ou em caso de denúncia da população, que deve também acionar a polícia, pois se trata de uma atividade que envolve os crimes de exercício ilegal da profissão, extorsão e ameaça.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.