Esportes

Flamenguistas fazem manifestação por liberação do Maracanã

WhatsApp Image 2016-09-24 at 16.01.18.jpegA torcida do Flamengo se mobilizou neste sábado para pedir a liberação do Maracanã. Torcedores se reuniram na Central do Brasil e caminharam até o estádio, com uma parada para fazer um protesto na frente do prédio do comitê Rio-2016. A ação foi convocada pelas redes sociais e ganhou o nome de “Marcha pelo Maraca”. Policiais militares acompanharam os torcedores na ação.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Flamengo em 24 de setembro

Apesar de o Maracanã estar nas mãos da Rio-2016 até o dia 30 de outubro, parte da torcida rubro-negra espera que a pressão coloque o estádio a disposição do time para o jogo contra o Corinthians, no dia 23. O local onde o Flamengo vai mandar os seus jogos tem sido uma questão muito debatida nos últimos dias. Na sexta-feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, vetou o Engenhão para ser palco do Fla-Flu.

Confira o manifesto do “Marcha pelo Maraca”:

“Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acabaram. Chegou a hora de voltar pra nossa casa!

O nosso estádio está à disposição do comitê Rio 2016 desde o início do ano e nós não vamos aceitar nem mais uma semana longe dele.

O Flamengo, inicialmente, pretendia disputar 7 jogos no Maracanã: Cruzeiro, Santa Cruz, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Coritiba e Santos.

Mas, lamentavelmente, o comitê Rio 2016 está fazendo de tudo para dificultar nossa vida e deu uma previsão absurda para desmontar toda a estrutura olímpica e liberar o estádio: mais de um mês.

Ou seja, o Flamengo só poderia voltar para casa em novembro. E ao invés de 7, faria apenas 3 jogos no estádio.

Entretanto, especialistas do ramo garantem que essa desmontagem pode ser feita em um prazo infinitamente menor. E nosso objetivo aqui é mobilizar a imprensa e pressionar o comitê Rio 2016 para liberar o estádio muito antes desse prazo.

E o Flamengo já se prontificou a assumir esses custos para voltar a jogar no Maracanã o mais rápido possível.

Então, resumindo, eles podem, sim, devolver o estádio!

E se não fizerem por bem, farão pressionados por uma Nação inteira!

Vamos pressionar, de forma pacífica, os organizadores dos Jogos Olímpicos a liberarem o Maracanã para o jogo contra o Santa Cruz, dia 09/10.

Nossa ideia é fazer o trajeto Central – Rio 2016 – Maracanã, em cerca de 1 hora de caminhada (30 minutos entre cada ponto).

Concentração as 11:00 na Central e saída às 12:00 em direção ao Comitê Rio 2016 (ao lado da Prefeitura, na Cidade Nova)

Em seguida, iremos em direção ao Maracanã, terminando o ato com a grande festa que já estamos acostumados a fazer!

Vamos cantar nossas músicas e fazer muito barulho. Levem cartazes, bolas, sinalizadores e bandeiras.

Se com o #AeroFla fizemos aquela festa, imagina lutando pela volta da nossa casa!
#MarchaPeloMaraca”