Esportes

Flamengo vence, e Vasco perde em rodada do NBB

30400381554_96ed760eb1_o.jpgOs dois times cariocas que disputam o NBB tiveram noites opostas nesta quinta-feira. Enquanto o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento no confronto contra o Campo Mourão, por 90 a 69, no Paraná, o Vasco não resistiu ao líder Vitória, em São Januário: 70 a 60.

Na vitória rubro-negra, os destaques foram Marcelinho e Marquinhos, que, juntos, marcaram 58 pontos. O primeiro foi o cestinha do jogo, com 30 pontos.

– Não acho que fizemos uma má partida. Hoje, com certeza, o diferencial foi nosso aproveitamento da linha de três pontos. Foram 27 arremessos para seis convertidas e tudo no primeiro tempo. No segundo, a nossa bola não caiu. Se o nosso aproveitamento no segundo tivesse sido o mesmo no primeiro tempo, sairíamos com a vitória de 10 pontos de diferença. Foi muito mais em função do nosso baixo aproveitamento do que por erros de fundamento ou erros debaixo da cesta como geralmente acontece – lamentou o técnico vascaíno, Christiano Pereira.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Flamengo joga no Tijuca contra a Liga Sorocabana, às 20h. Já o Vasco joga terça, diante do Bauru, fora de casa.