Esportes

Flamengo vê dúvidas aumentarem após eliminação na Copa do Brasil

20160518230846_280.jpg

O Flamengo teve dificuldade para avaliar o que faltou na eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, com a segunda derrota por 2 a 1 diante do Fortaleza, na noite de quarta-feira, em Volta Redonda. Para o auxiliar-técnico Jayme de Almeida, que comandou o time na ausência de Muricy Ramalho, o péssimo resultado em casa veio da falta de tranquilidade.

Flamengo Muricy

— Acho que faltou um pouquinho de calma. A gente bobeou, não estava ligado. O Fortaleza é muito perigoso, organizado e não deixava a gente entrar. Faltou mais experiência, faltou calma — avaliou Jayme.

Houve um pequeno protesto de torcedores na saída do time do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A eliminação na segunda fase marca a pior participação do Flamengo na Copa do Brasil, e aumenta as dúvidas em torno das pretensões no Campeonato Brasileiro. O atacante Paolo Guerrero, que desfalcou a equipe contra o Fortaleza, vai se ausentar na reta inicial da Série A por conta da disputa da Copa América com a seleção peruana.

Já o treinador Muricy Ramalho, que recebeu alta na quarta após uma arritmia cardíaca, viajou para São Paulo e ainda não tem previsão de retorno às atividades. Apesar das dúvidas que se acumulam, o elenco procurou levantar a promessa de uma boa participação no Brasileiro.

— A gente fica com aquele sentimento de que faltou algo a mais. O que resta para gente é o Brasileiro. Temos que focar e não podemos deixar pra trás. Vai valer nosso ano. E vamos brigar pelos quatro primeiros — afirmou o meia Alan Patrick, autor do gol rubro-negro na partida, em entrevista à Rádio Globo.