Esportes

Flamengo tenta vencer primeira pós-Muricy, contra a Ponte Preta

ZERICARDO.jpgDesde que o técnico Muricy Ramalho sofreu uma arritimia ? que o tiraria temporariamente do comando da equipe e acabou determinando sua demissão, de comum acordo ?, o Flamengo ainda não venceu. Foram dois duas derrotas, um empate e muitos protestos da torcida. Neste domingo, às 11h, contra a Ponte Preta, em Campinas, a missão de fazer a equipe vencer passou do interino Jayme de Almeida para o também provisório Zé Ricardo.

Treinador da equipe sub-20 desde 2014, Zé Ricardo é muito elogiado, especialmente após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Ele é visto como um técnico capaz de assumir a vaga no elenco principal. A saída de Muricy, no entanto, acelerou um processo que se esperava que seria mais lento. Na equipe, ele encontrará alguns atletas com quem trabalho nos juniores, como Léo Duarte, Rafael Dumas, Jorge e Felipe Vizeu.

Flamengo em 28 de maio

Na partida deste domingo, o novo técnico interino terá à disposição o volante colombiano Cuéllar. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, ele não esteve presente no empate com a Chapecoense, na última quarta-feira, quando Márcio Araújo formou dupla com Willian Arão na proteção à defesa. A escalação de Araújo, aliás, teria sido um dos motivos do afastamento de Jayme de Almeida do posto de técnico interino após três partidas sem vitória.

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

O tão propalado dinamismo do futebol explica a semana de César Martins. Na segunda-feira ele, dispensado, se despedia do clube, começando a treinar por conta própria. Na quarta à noite recebia o chamado do Flamengo para retornar. Na quinta, viveu o trauma de ver sua família em risco de agressão de torcedores ? seu carro foi danificado na saída de uma partida da equipe de basquete do clube, na Barra ? e no domingo, ao que tudo indica, volta a ser titular no time. Tudo isso em apenas uma semana. Curiosamente, César apareceu vestindo exatamente a camisa do adversário de hoje, exibindo o futebol que o levou ao Benfica, de Portugal, dono de seus direitos.

PONTE PRETA X FLAMENGO

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus (Renê Júnior) e Ravanelli; Felipe Azevedo, Galhardo e Wellington Paulista (Roger).

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, César Martins (Rafael Dumas) e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Emerson Sheik e Felipe Vizeu.

Juiz: Anderson Daronco.

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas.

Horário: 11h.

Transmissão: Premiere.