Esportes

Flamengo só joga no Engenhão como adversário do Botafogo, diz dirigente

Durante o anúncio do pacote de ingressos para os jogos do Botafogo na temporada de 2017, Carlos Eduardo Pereira deixou claro que o Engenhão não está aberto para receber partidas do Flamengo. Ainda mais contundente foi o vice-presidente de marketing do alvinegro, Marcio Padilha, que afirmou que o estádio não estará disponível para o rubro-negro mesmo em clássicos, quando o mando é da Federação de Futebol do Rio (Ferj) e considerado neutro. A informação será passada pelo Botafogo à Ferj, nesta sexta-feira, durante Assembleia Geral de clubes sobre o Carioca do ano que vem.

? Mesmo com mando neutro, o Flamengo não joga no estádio se o seu nome estiver à esquerda na tabela (no espaço destinado ao clube mandante). Só joga aqui se for adversário do Botafogo ? afirmou o dirigente.

Padilha negou ter se reaproximado com o Flamengo no final de dezembro durante reunião de clubes em São Paulo. Os clubes cortaram relações após a ida do volante Willian Arão para o Flamengo no fim do ano passado, desistindo de uma cláusula de renovação de seu contrato com o Botafogo. Ele havia sido o principal destaque do time na campanha da Série B, em 2015. O alvinegro move uma ação contra o jogador na Justiça do Trabalho.

? É irreversível enquanto o Flamengo não pagar pelo Willian Arão. Aquilo foi feio e antiético. Se eles pagarem, a gente até pode sentar para conversar ? disse Padilha.

No Carioca, os clássicos têm mando de campo neutro. A prioridade é que aconteçam no Maracanã, mas há dúvidas sobre a possibilidade já que o local passa por um momento de transição do seu atual modelo de concessão do governo estadual com a Odebrecht. Segundo o regulamento do campeonato, o Engenhão é o estádio alternativo para clássicos. Na última terça-feira, durante a inauguração do módulo de futebol profissional no CT do Flamengo, o presidente do rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello disse esperar que a Arena da Ilha fique pronta para receber partidas no fim de fevereiro, um mês depois do início do campeonato.