Esportes

Flamengo recebe River Plate e inicia punição da Conmebol

Rio de Janeiro – O Flamengo vai estrear nesta quarta-feira na Copa Libertadores 2018 diante do River Plate, da Argentina. O duelo que abre a 1ª rodada do Grupo 4 está marcado para as 21h45, num Engenhão que terá ausência de torcida – o Fla foi punido com dois jogos com portões fechados pelos incidentes na final da Sul-Americana.

O rival do Fla é um velho conhecido dos rubro-negros. Ao todo, as equipes já se enfrentaram em 15 oportunidades, com sete vitórias do Fla, dois empates e seis derrotas. O último confronto ocorreu em 2000, pela Copa Mercosul.

Para a partida desta noite, Paulo César Carpegiani não poderá contar com Cuéllar, suspenso por dois jogos, devido expulsão na final da Copa Sul-Americana, além de Berrío, que segue machucado, e Paolo Guerrero, que segue suspenso por doping. O meia Ederson também está se recuperando de uma cirurgia para retirada de um tumor e sequer foi inscrito na competição.

No River Plate, um velho conhecido da torcida brasileira vai a campo: Lucas Pratto, ex-atacante de São Paulo e Atlético-MG. Ele, inclusive, no último encontro com o Rubro-Negro deixou sua marca, no Brasileiro do ano passado.

O outro jogo do Grupo 4 da Libertadores, entre Santa Fé e Emelec, será amanhã, com mando da equipe colombiana, última adversária do Flamengo no primeiro turno da chave.