Esportes

Flamengo perde vários gols e até pênalti, mas vence o Figueirense

SÃO PAULO – O Flamengo derrotou o Figueirense por 2 a 0 no Pacaembu, em jogo da 26ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo, e se manteve colado ao líder Palmeiras, que no sábado superou o Corinthians por 2 a 0, no Itaquerão. A diferença entre os dois times se mantém em apenas um ponto.

TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro

O time comandado pelo técnico Zé Ricardo teve boa atuação, num jogo tranquilo, praticamente de ataque contra defesa. O Figueirense tentou apostar na retranca, sem ambições ofensivas. Mas foi inteiramente dominado, desde o começo do jogo.

O primeiro gol do Flamengo saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, de cabeça. O volante William Arão aproveitou bom cruzamento da esquerda do zagueiro Rafael Vaz e fez 1 a 0, entre dois marcadores. O segundo gol foi de Diego, de pênalti, aos 25 da etapa final. A penalidade foi sofrida por Felipe Vizeu, derrubado na área após girar em cima do zagueiro Bruno Alves.

TEMPO REAL: Veja como foi a descrição dos lances do jogo

– Foi um jogo difícil, como todos têm sido e serão, mas a equipe reagiu muito bem, e a torcida, mas uma vez, foi sensacional – comentou o meia Diego.

Uma cena inusitada chamou a atenção na arquibancada: uma torcedora sem blusa, apenas com pinturas no corpo, causou frisson na torcida do Flamengo. Veja as fotos abaixo:

Flamengo x Figueirense

No lance da cobrança do pênalti, Diego teve que segurar a bola para garantir que ele mesmo bateria, já que Rafael Vaz chegou com vontade. Os dois conversaram por alguns segundos, e pareceu que o meia teve certa dificuldade em convencer o zagueiro a deixar para ele.

– Discutimos de forma saudável, ele também está muito bem preparado, quando precisar. Eu estava confiante, e deu tudo certo – explicou Diego.

O Flamengo já tinha tido outro pênalti a seu favor, mas Leandro Damião – que teve atuação ruim e deu lugar a Felipe Vizeu – desperdiçou a cobrança, ao bater fraco, à meia altura, no canto esquerdo. O goleiro Gatito Fernandez se esticou e defendeu. O pênalti tinha sido cometido por Ayrton, que tocou com a mão na bola após cabeçada de Damião.

201609181153185031.jpgO Flamengo desperdiçou várias oportunidades de gol. Aos seis minutos da etapa final, Leandro Damião, que já tinha perdido o pênalti foi mal de novo. O time rubro-negro desceu em velocidade, com troca de passes envolvente pela direita. Até que a bola foi rolada no capricho para o atacante, livre na área. Era fazer e coroar um lance perfeito. Mas Leandro Damião pegou muito mal na bola, de primeira, e jogou longe, por cima do travessão.

Logo depois a torcida do Flamengo começou a gritar o nome de Felipe Vizeu, irritada com o mau desempenho de Leandro Damião, que acabou sendo substituído.

Aos 11, outro lance incrível: em mais uma descida pela direita, a bola foi cruzada rasteira e, sem goleiro, o zagueiro Réver completou na trave, perdendo o gol mais feito do jogo.

Aos 28, mais uma chance inacreditável perdida pelo Flamengo: Arão tocou de cabeça para Felipe Vizeu, livre na pequena área, mas o atacante chutou em cima do goleiro. Vizeu ainda perdeu mais um gol aos 45: tocou para fora, rente à trave, na saída do goleiro Gatito Fernandez.