Esportes

Flamengo perde invencibilidade para o Inter e vê Palmeiras mais distante

Vitinho.jpgDepois de encostar na liderança, o Flamengo viu o Palmeiras escapar mais uma vez. Ao perder para o Internacional, por 2 a 1, ontem, no Beira-Rio, o rubro-negro perdeu a invencibilidade de 10 jogos e está a quatro pontos do líder. A sete rodadas do fim, os cariocas tentarão uma nova aproximação no domingo que vem contra o Corinthians, na volta ao Maracanã. Com a vitória, os gaúchos saíram da zona do rebaixamento.

? Eles vieram para cima e arriscaram tudo. Cometemos erros e estamos decepcionados com isso. Foi um jogo de muita raça e luta ? disse Diego.

Com um ataque diferente do escalado para o Fla-Flu, formado por Gabriel, Everton e Guerrero, o Flamengo encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio do Internacional. Em boa parte do primeiro tempo, o jogo ficou concentrado na intermediária dos dois times. Erros de passes e muitas faltas impediam lances trabalhados até a finalização a gol.

TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro

O Flamengo achou uma brecha, aos oito minutos, em chute de Diego de fora da área. O goleiro Danilo Fernandes espalmou, mas ninguém do time rubro-negro conseguiu pegar o rebote. A melhor chance do Inter, na verdade, foi do lateral Pará, que ao tentar tirar a bola da área obrigou Muralha a defender com o peito.

Antes mesmo do intervalo, o Flamengo mudou um pouco o estilo de jogo. Não por vontade do técnico Zé Ricardo, que precisou tirar Everton, com dores musculares na coxa direita, e deu mais força ao ataque com Fernandinho.

O treinador tentou encontrar espaços com a inversão constante de Fernandinho e Gabriel pelas pontas. Num cruzamento deste último, aos 20, Guerrero cabeceou para tirar do goleiro, mas a bola passou perto da trave esquerda de Danilo.

A dificuldade de o rubro-negro chegar ao ataque com chances claras de abrir o placar tinha um motivo: a marcação cerrada em Diego, que sofreu com faltas.

Algumas além da conta. Após discussão em alguns lances seguidos, entre Diego e Alex, o atacante gaúcho deixou o braço de propósito no rosto do camisa 10 rubro-negro. O jogador do Inter foi punido com o cartão amarelo e logo fez as pazes com o adversário.

O espírito da partida mudou no segundo tempo. Em menos de cinco minutos da etapa final, as duas equipes estiveram próximas do gol. Do lado do Flamengo, o goleiro ficou com a bola escorada por Fernandinho. Já o Inter pegou contra-ataque e, no rebote, Seijas soltou uma bomba que passou rente ao travessão.

Mas bastou deixar a bola nos pés de Diego para o Flamengo abrir o placar. Em velha jogada ensaiada, o meia cobrou falta da esquerda e Réver desviou de cabeça: 1 a 0. Naquele momento, o rubro-negro assumia a liderança. Mas não durou muito tempo, pois o Palmeiras marcou de pênalti com Jean sobre o Figueirense.

O gol rubro-negro, no entanto, não significou tranquilidade. O time, que vinha firme na marcação, perdeu duas bolas no meio-campo. Numa delas, Vitinho conseguiu avançar e finalizar de longe. Muralha se esticou para colocar a escanteio. Logo depois, aos 20m, o Inter trabalhou bem a bola e Eduardo Sasha, livre na direita, chutou cruzado para empatar.

O momento do jogo era do Inter, que, com a torcida a favor, pressionou o Flamengo. O rubro-negro tinha dificuldades em colocar a bola no chão. Muralha precisou fazer duas grandes defesas em jogadas de Vitinho. Mas na terceira não deu para o goleiro. Aos 35m, Sasha iniciou o lance, tocou para Valdívia, que chutou cruzado. Muralha espalmou para a área e o atacante pegou o rebote e virou o jogo.