Esportes

Flamengo na contagem regressiva para o jogo contra o Grêmio

No treino de ontem, no Ninho do Urubu, Diego deu uma boa mostra do que a torcida do Flamengo pode esperar de sua estreia no time rubro-negro. O meia participou do treino tático e demonstrou que está pronto para o jogo de domingo, contra o Grêmio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas o técnico Zé Ricardo ainda não anunciou se ele começa a partida ou fica no banco.

Comandando as ações de um dos quatro times montados por Zé Ricardo, Diego marcou um belo gol, após tabelar com um companheiro, e ainda tentou fazer o segundo por cobertura. E não foi só com a bola nos pés que o camisa 35 mostrou-se afiado. Ele também fez um desarme para iniciar a jogada que terminou no gol de Paquetá.

Leandro Damião também teve bom desempenho no treino. No treino de ontem. O atacante deu um belo drible em Gabriel, aplicando uma lambreta, uma jogada característica sua. Apesar de bonita, a jogada não terminou em gol.

Como dividiu o elenco em quatro equipes de seis jogadores, Zé Ricardo não deu pistas de como o Flamengo pode ser escalado para o confronto. Com dois destaques da equipe suspensos ? o volante William Arão e o atacante Guerrero ?, o treinador ainda terá que definir como vai armar o time.

elenco forte

No ataque, Leandro Damião entrará para ser o homem de referência no lugar do peruano. Cuellar é o nome mais provável para substituir Arão. Resta saber quem sairia para a entrada de Diego. Se optar por jogar novamente com apenas um meia avançado, Zé Ricardo pode tirar Mancuello. Se decidir mudar o esquema tático, pode tirar um atacante ? no caso, Everton ou Marcelo Cirino pode sair.

Para o zagueiro Réver, os jogadores que vêm do banco têm totais condições de suprir as ausências de Arão e Guerrero, referências na equipe.

? São jogadores que jogaram a maior parte das partidas, são peças importantes, mas temos um grupo e confiança em quem vai entrar em campo ? comentou o zagueiro.

Apesar da derrota para o Sport na última rodada, Réver não mostrou preocupação com a campanha do Flamengo.

? Sabíamos que, a qualquer momento, poderíamos ter uma queda de rendimento natural, porque é um campeonato longo. Importante é não ter uma oscilação constante para seguir buscando as vitórias ? comentou Réver.