Esportes

Flamengo joga mal, mas empata no fim com a Chapecoense

20160525222234_600.jpgQuando a fase é ruim, nem um gol no fim ameniza. Ontem, com má atuação, o Flamengo empatou de pênalti aos 50 do segundo tempo contra a Chapecoense e conseguiu o 2 a 2, mas saiu de campo xingado. Não bastassem os problemas que já tem, Juan sentiu dores na coxa esquerda deixando o já reduzido elenco na defesa ainda menor ? e inexperiente.

TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro

? É difícil. O time não encaixa, a torcida pega no pé com razão porque o time no primeiro semestre não foi bem. Mas vale a dedicação dos atletas, da comissão técnica e, principalmente, da diretoria, que é criticada, mas se faz presente ? defendeu Emerson Sheik no fim do jogo.

Com menos de três mil torcedores, o Raulino de Oliveira viveu o clima político. Entre os presentes estava Marcos Braz, ex-vice de futebol do Flamengo e um dos candidato a assumir posição de comando no clube. Hoje, o clube deve receber a decisão de Muricy Ramalho se continuará a trabalhar. Em caso de resposta negativa, Abel Braga é o favorito ao cargo.

O Flamengo mais uma vez teve mexidas na equipe. Sem Cuéllar, com uma lesão, Willian Arão voltou ao time titular. Diferente do que fez na quarta-feira anterior, na derrota para o Fortaleza, dessa vez o auxiliar Jayme de Almeida teve Felipe Vizeu no lugar de Guerrero.

VIZEU ABRE O PLACAR

O gol não demorou a sair. Aos sete minutos, Jorge deu bom lançamento para Éverton ? o melhor do Flamengo no primeiro tempo ? pela esquerda. O meia cruzou entre a zaga e o goleiro, sobrando para Felipe Vizeu escorar para o gol.

A calmaria não durou três minutos. Aos 10, Juan dividiu com Lucas Gomes na área e, apesar de não tocá-lo por baixo, apenas com um leve encostada com a mão nas costas, o árbitro gaúcho Diego Almeida Real interpretou como pênalti. Na cobrança, Bruno Rangel cobrou com tranquilidade para empatar: 1 a 1.

A situação piorou porque, no mesmo lance, além de ter levado um cartão amarelo, o zagueiro Juan sentiu dores na coxa esquerda e pediu para ser substituído. O veterano de 37 anos saiu para a entrada de Rafael Dumas, 21, recém promovido aos profissionais. Completavam a defesa: Rodinei, 24; Léo Duarte, 19; e Jorge, 20.

Aos 38, Jorge foi superado por Lucas Gomes, fez falta e levou amarelo. Ele saiu reclamando com Rafael Dumas por um erro na cobertura. No minuto seguinte, Léo Duarte vacilou na frente de Lucas Gomes, que roubou a bola. O atacante invadiu a área e, após choque de Márcio Araújo, desabou pedindo pênalti, ignorado pelo juiz.

Apesar das fragilidades e das poucas chances no primeiro tempo, o Flamengo teve uma última chance aos 43. Após ótimo passe de Éverton, Marcelo Cirino apareceu livre em condições de finalizar, mas isolou por cima do gol.

Jayme voltou para o segundo tempo sem alterações, mas, aos 15 minutos, fez a primeira mudança. Autor do gol, mas dono de uma atuação apagada, Vizeu foi substituído por Ederson. Cinco minutos depois, sob vaias, Cirino deu lugar a Sheik.

ÉVERTON É EXPULSO

Nem deu tempo das mudanças fazerem efeito. Aos 22, em decisão exagerada do juiz, Éverton foi substituído por ter levantado o pé e acertado a barriga de Gil. Ele nem sequer tinha o amarelo e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um jogador a mais, a Chapecoense passou a ser mais agressiva. Aos 29, Paulo Victor fez duas grandes defesas para evitar a virada. Cinco minutos depois, em cobrança perfeita de falta de Hyoran, o goleiro rubro-negro não alcançou a bola em seu ângulo superior direito.

Quando a derrota parecia certa, o juiz marcou pênalti duvidoso de Marcelo após cabeçada de Alan Patrick. O meia foi para a cobrança e empatou o jogo, mas não foi o suficiente para acalmar a torcida.