Esportes

Flamengo inicia customização de arquibancadas da Arena da Ilha

FLAMENGO 06/02Com obras na reta final na Arena da Ilha, casa do Flamengo a partir de março, o gramado já foi colocado e, nos próximos dias, os jogadores farão reconhecimento. Mas o que chamou atenção nas fotos divulgadas pelo clube são as arquibancadas, que agora partem para a fase de customização.

As cadeiras em cores da Portuguesa vão ganhar vermelho e preto. Quem for aos jogos a partir de março ficará a poucos metros do campo, separado por uma grade baixa, também já colocada.

? Além da proteção da arquibancada, teremos seguranças ali, em um conceito mais moderno ? adiantou o vice de patrimônio Alexandre Wrobel, lembrando que a maioria dos assentos será de cadeiras fixas, em um total de 20 mil lugares.

O clube agora parte para ajeitar os vestiários e espaços mais luxuosos para torcedores. O conforto está inclusive na pavimentação das áreas atrás das arquibancadas para tirar o ar de improvisso do equipamento, alugado por três anos.

A união pela Ilha do Governador e por melhorias no entorno do estádio Luso-Brasileiro foi ponto pacifico no encontro do presidente Eduardo Bandeira de Mello e da vereadora Tânia Bastos (PRB), ontem, na Gávea. Mais cedo, o clube divulgou imagens das obras do estádio, que junto com as declarações do dirigente abafaram a polêmica provocada pelo temor dos vizinhos ? preocupados com a invasão de torcedores ao bairro.

fla_arena.jpg

Um encontro nesta terça-feira reúne moradores, que vão fazer suas reclamações. Bandeira não deve ir, mas mandará um representante. O Flamengo se comprometeu a trabalhar na divulgação de como chegar ao bairro e sobre os pontos de estacionamento disponíveis para carros. O poder público ficará responsável por soluções alternativas de transporte.

? Vamos escutar a população e tomar as medidas. Em segunda etapa, vamos fazer uma divulgação de como chegar na Ilha, as novas ideias combinadas com o Flamengo, inclusive pontos de estacionamento ? explicou o superintendente da Ilha, Daniel Balbi.

? Não queremos causar confusão para os moradores da Ilha. Pelo contrário, queremos valorizar a região ? disse Bandeira, tentando minimizar a previsão de tumulto, em virtude dos horários dos jogos (quarta-feira à noite ou à tarde nos fins de semana): ? A Ilha pode contar com o clube para auxiliar no que for necessário.