Esportes

Flamengo inicia a semi com Junior Barranquilla

Rio de Janeiro – Último representante do Brasil na Copa Sul-Americana, o Flamengo recebe o Junior Barranquilla nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal. O jogo de volta será na semana que vem na Colômbia.

Quem avançar no confronto irá enfrentar Libertad (PAR) ou Independiente (ARG) na decisão do título. O primeiro jogo foi na noite de terça e terminou com vitória dos paraguaios, em casa, por 1 a 0.

“É um torneio que merece respeito, tem dificuldade explícita quando você olha para as equipes que ficaram de fora e as que foram eliminadas. O mais importante é terminar esse ano de forma positiva“, comentou o meia Diego durante entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu.

Recuperado de lesão no joelho, o zagueiro Réver deve voltar à equipe para formar dupla com Juan, poupado na vitória diante do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, outro poupado no fim de semana e que retorna é o meia-atacante Éverton Ribeiro.

Já os atacantes Éverton e Paolo Guerrero são ausências certas, por lesão e suspensão preventiva por doping, respectivamente. Os favoritos para assumirem as vagas são Vinícius Junior e Felipe Vizeu.

No Junior Barranquilla, a única baixa no elenco do Junior para o duelo com o Flamengo é o zagueiro colombiano Jonathan Ávila, que está lesionado e foi vetado pelo departamento médico.