Esportes

Flamengo fará o Pacaembu de casa contra o Figueirense neste domingo

A cidade de São Paulo concentra os momentos mais importantes da corrida do Brasileiro neste final de semana. Ontem, o Palmeiras venceu por 2 a 0 o arquirrival Corinthians (o técnico Cristóvão Borges foi demitido), com gols de Moisés e Mina, no Itaquerão, e chegou a 51 pontos. Na cola do líder, com quem empatou por 1 a 1 na quarta-feira passada, o Flamengo enfrenta o Figueirense, hoje, às 11h, diante de cerca de 30 mil torcedores no Pacaembu ? os ingressos para rubro-negros estão esgotados. Caso vença, chegará a 50 pontos.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Flamengo 17 de setembro

Em outra partida importante para o clube carioca na rodada, o Atlético-MG, terceiro colocado com 45 pontos, joga contra o Cruzeiro no Mineirão, às 16h. Quarto colocado, o Santos, com 42, recebe o Santa Cruz, também no Pacaembu, às 18h30m.

GUERRERO FORA

O Flamengo não terá Guerrero, que sequer viajou com a delegação para São Paulo. Segundo o clube, o jogador chegou a treinar ontem no Ninho do Urubu, mas apresentou febre, mal-estar e sinusite e foi liberado da viagem. Desde que atuou na rodada das eliminatórias pelo Peru ? no dia 6, contra o Equador ?, o jogador não entrou em campo. Contra Vitória e Palmeiras, o camisa 9 chegou a ir para o banco, mas não entrou. De 25 jogos da Série A, Guerrero atuou em apenas 12, todos como titular, e marcou quatro gols.

CUÉLLAR DESDE O INÍCIO

Leandro Damião fará seu quinto jogo seguido como titular no clube, incluindo partida contra o Figueirense pela Copa do Brasil. No Brasileiro, Damião tem dois gols em seis jogos, quatro deles como titular. Nas suas últimas quatro partidas, todas em que atuou 90 minutos, não marcou.

Será a primeira vez que o Flamengo não joga no Brasileiro com Márcio Araújo desde a segunda rodada. O volante está suspenso pelo cartão vermelho contra o Palmeiras, seu primeiro em três anos no Flamengo. Sem o jogador, Zé Ricardo vai escalar o colombiano Cuéllar ao lado de Willian Arão.

FLAMENGO X FIGUEIRENSE

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton; Gabriel e Leandro Damião.

Figueirense: Gatito Fernández, Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Renato (Jocinei), Ferrugem e Dodô; Rafael Silva e Maurides.

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP).

Local: 11h.

Horário: Pacaembu.

Transmissão: Premiere e Rádio Globo/CBN.