Esportes

Flamengo espera ter Guerrero nas próximas rodadas do Brasileiro

guerrero.jpg

Convocado para a seleção peruana para a disputa da Copa América dos Estados Unidos, o atacante Guerrero pode desfalcar o Flamengo já a partir da próxima rodada. Embora conte que o jogador esteja em campo no jogo do domingo que vem, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o clube aguarda um comunicado oficial da Federação Peruana de Futebol.

LINKS FLAMENGO 16-05

Nesta segunda-feira, a seleção peruana inicia seus treinamentos para a disputa da Copa América. Embora a estreia da equipe seja apenas no dia 4 de junho contra o Haiti, em Seattle, a equipe do técnico Ricardo Gareca fará dois amistosos nos dias 23 e 28 deste mês. Os adversários são Trinidad e Tobago e El Salvador. Se o Peru quiser contar com seu principal jogador nestas partidas, Guerrero já não jogará mais pelo Flamengo no Brasileiro até o final da participação peruana no torneio.

No planejamento do Flamengo, porém, Guerrero estaria em campo não apenas na partida diante do Grêmio, como também na terceira rodada, contra a Chapecoense no dia 25.

Depois disso, Guerrero perderá pelo menos quatro jogos do Flamengo no Brasileiro contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o Vitória, no Raulino de Oliveira, o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília, e o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Se o Peru se classificar para as quartas de final da Copa América, o que é possível num grupo com Brasil, Haiti e Equador, Guerrero ainda perderia a partida contra o Cruzeiro, no dia 15 de junho.

Caso a seleção avance até a final do torneio, o centroavante só retornaria ao time depois da 11ª rodada, o que o faria perder um total de oito jogos. A final da Copa América está marcada para o dia 26 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. No mesmo dia, o Flamengo fará o clássico contra o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília.

Neste cenário, o retorno do atacante só acontecerá no dia 29, quando o time rubro-negro enfrenta o Internacional no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.