Esportes

Flamengo encara o Vitória antes de confronto com o Palmeiras

O Flamengo entra em campo neste sábado, às 18h30, no Barradão, para encarar o Vitória no último jogo antes do duelo com o Palmeiras. Um triunfo sobre a equipe baiana pode deixar o time carioca com moral para o confronto com o líder do Campeonato Brasileiro e concorrente direto na disputa do título. Os flamenguistas somam 43 pontos na tabela, enquanto os palmeirenses têm 46. Para Diego, no entanto, os jogadores devem pensar apenas no jogo de hoje.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

? É importante fazer nosso papel. Lógico que o Palmeiras, por ser o primeiro colocado, acaba se tornando uma referência. Mas nossa concentração tem que estar voltada para um jogo de cada vez. Temos que deixar a emoção de lado e nos concentrarmos no próximo passo. É isso que vamos fazer ? afirmou o meia.

DIRETO PARA A BAHIA

Para evitar o excesso de viagens desgastantes, o elenco do Flamengo foi direto do Espírito Santo ? onde enfrentou a Ponte Preta ? para a Bahia. Em Salvador, o time teve pouco tempo para treinar. Para Gabriel, a decisão da diretoria do Flamengo foi acertada.

Flamengo – 08/09/2016

? Tivemos uma viagem na quinta-feira, mas deu para descansar, focando estarmos inteiros para o jogo. A diretoria foi inteligente programando essa viagem diretamente para Salvador, ao invés de voltarmos ao Rio. Caso contrário, ficaria um pouco mais complicado, devido a essa viagem extra ? afirmou o atacante.

Autor do primeiro gol contra a Ponte Preta, Gabriel minimizou o fato de a equipe ter treinado pouco na capital baiana. Apesar de a equipe ter oscilado na partida contra o time de Campinas, o atacante espera um duelo mais tranquilo contra o Vitória.

? As expectativas para o jogo são as melhores possíveis. Queremos fazer uma grande apresentação aqui. Apesar de poucos treinamentos, pois tivemos uma partida em cima da outra, o professor vem preparando bem a equipe. Procuraremos fazer mais um jogo forte e intenso, como temos feito, e buscaremos sair de campo com um resultado positivo ? disse o atacante.

VITÓRIA X FLAMENGO

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Amaral e Cárdenas; Vander (Zé Love), Marinho e Kieza.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Diego e Éverton; Gabriel (Fernandinho) e Guerrero.

Juiz: Vinicius Furlan (SP).

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Horário: 18h30m.

Transmissão: Premiere e Rádios Globo/CBN.