Esportes

Flamengo empata, e Botafogo e Fluminense perdem na 9ª rodada da Série A

TIMES DO RIO.jpgEm Brasília, no Estádio Mané Garrincha, o Flamengo empatou com o São Paulo em jogo de confronto direto por uma vaga no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou os planos de ambos, que agora estão com 14 pontos e subiram uma posição cada um, mas ainda fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O tricolor paulista está na quinta posição, e o rubro-negro carioca, em sexto.

O São Paulo abriu o placar aos 12 minutos de jogo, com Caleri, que aproveitou bom lançamento de Ganso e escorregão de Marcio Araújo para fazer 1 a 0, diante do goleiro Muralha. Aos 22, Everton empatou para o Flamengo: ele bateu cruzado, o goleiro Denis espalmou e a bola bateu no zagueiro Rodrigo Caio antes de entrar.

No segundo tempo, logo aos seis, Calleri marcou de novo para o São Paulo, de cabeça. E o novo empate rubro-negro saiu aos 13: após cobrança de falta de Alan Patrick da direita, Willian Arão subiu mais alto que Calleri e cabeceou no canto esquerdo.

O Flamengo ainda desperdiçou duas grandes chances: aos 34, Alan Patrick cobrou escanteio pela esquerda, Fernandinho desviou, e a bola bate na trave esquerda. Aos 48, Alan Patrick perdeu um pênalti, ao chutar para fora a cobrança.

FLAMENGO 2 X 2 SÃO PAULO: veja como foi

No Itaquerão, em São Paulo, o Botafogo perdeu do Corinthians por 3 a 1. Antes de a bola rolar, o técnico Tite, que deixou o clube paulista para assumir a seleção, recebeu uma placa de agradecimento.

– Gratidão é uma coisa que a gente guarda no coração – disse o treinador, que depois, emocionado, discursou, agradecendo à torcida e ao clube, e abriu uma faxia em que dizia ‘Obrigado, Corinthians’.

CORINTHIANS 3 X 1 BOTAFOGO: siga os principais lances da partida

Na Ilha do Retiro, em Recife, o Fluminense chegou a conseguir empatar o jogo contra o Sport, com gol de Magno Alves, mas logo em seguida Diego Souza aproveitou falha na marcação para tocar na saída de Cavalieri e fazer 2 a 1. Foi a 300ª partida do goleiro Diego Cavalieri com a camisa tricolor.

SPORT 2 X 1 FLUMINENSE: fique por dentro das emoções do confronto