Esportes

Flamengo empata com o Atlético-MG em 2 a 2

Em um jogo animado, com três gols nos últimos 20 minutos de partida, Atlético-MG e Flamengo empataram em 2 a 2, neste sábado, no Mineirão. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que ainda mantêm esperança de passarem o Palmeiras.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Os jogadores do Flamengo entraram com um uniforme rosa em campo, em referência ao Outubro Rosa, campanha de combate câncer de mama. Antes do pontapé inicial, já com a equipe vestindo o uniforme rubro-negro tradicional, foi prestado um minuto de silêncio em homenagem a Carlos Alberto Torres, que morreu na terça-feira.

Com os dois times precisando da vitória, a partida começou em ritmo alto com o Atlético-MG, impulsionado por uma torcida vibrante, indo para o ataque. Mas em jogada veloz, foi o Flamengo que teve a primeira chance de gol, quando, aos dois minutos, Fernandinho chutou cruzado e Victor tocou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobro para Gabriel, que quase marcou.

A primeira boa defesa de Muralha foi aos 10 minutos, quando, após boa jogada de Cazáres, Fred arriscou sua primeira finalização. Num jogo animado, até Márcio Araújo, pouco acostumado a marcar gols, arriscou. Aos 16, ele chutou de fora da área para defesa de Victor.

A primeira reclamação da arbitragem foi aos 18 minutos, quando Guerrero fez boa jogada, driblou Gabriel e, apesar de ter o gol aberto a sua frente, preferiu se jogar. No minuto seguinte, Otero passou para Fred e exigiu mais uma boa defesa de Alex Muralha.

DIEGO ABRE O PLACAR

Diego, que não fazia grande partida, mostrou que é um jogador que não pode ficar fora do time. Em jogada que nasceu improvável, com uma cabeça de Márcio Araújo para a área, Guerrero ganhou no alto e, também de cabeça, deixou na entrada da pequena área. Já escorregando, Diego conseguiu chegar na bola e finalizou como pode. A bola ainda resvalou em Gabriel e enganou Victor antes de entrar: 1 a 0 para o Flamengo.

O gol parece ter impactado o time mineiro. Dois minutos depois, Fernandinho quase ampliou. Aos 40, Guerrero recebeu bom cruzamento de Pará e cabeceou firme e para baixo. Victor fez uma grande defesa, mostrando muito reflexo, e evitou o segundo gol rubro-negro.

Após o intervalo, o Atlético-MG voltou com Luan no lugar do equatoriano Cazáres. E, no primeiro minuto, quase marcou em falta cobrada por Otero, que exigiu defesa de Muralha. Aos 11, em contra-ataque, Robinho quase marcou na saída de Muralha. Na área, a bola bateu, involuntariamente, no cotovelo de Jorge, que afastou o perigo.

Pressionado, Zé Ricardo mexeu. Aos 13, renovou o gás no ataque com a saída do apagado Gabriel para a entrada de Emerson Sheik. No minuto seguinte, o Flamengo quase ampliou quando Erazo tentou cortar cruzamento de Diego e chutou na trave.

Aos 18, Marcelo Oliveira partiu para o tudo ou nada. Ele tirou um volante, Leandro Donizete, e colocou o centroavante Lucas Pratto. Aos 22, Fred marcou, mas, em posição de impedimento, assinalada corretamente pela assistente Neusa Inês. Aos 31, após escanteio, Fred cabeceou para trás e Júnior Urso matou no peito e chutou forte, mas por cima do gol.

A pressão deu resultado quando, aos 34 minutos, Otero bateu lateral dentro da área. Ao tentar matar a bola, Fred tomou uma gravata no pescoço de Réver e desabou. Robinho foi para a cobrança, deslocou Alex Muralha e empatou. Sete minutos depois veio a virada com Lucas Pratto, que recebeu na área e driblou Muralha antes de marcar.

Após o gol atleticano, Zé Ricardo tirou o volante Willian Arão e colocou Leandro Damião. A ordem de ir ao ataque não demorou para funcionar. Aos 44, após tentativa de Diego, a bola rebateu na defesa e sobrou para Guerrero, que empatou. No fim, os dois times tentaram, mas não conseguiram um último gol para sair do Mineirão com a vitória.